Total de visualizações de página

domingo, 5 de fevereiro de 2017

GIRO INTERNACIONAL

  • Beatrice Larco/AP Photo
    Dezenas de cartazes com críticas ao Papa Francisco foram espalhados nas ruas de Roma
    Dezenas de cartazes com críticas ao Papa Francisco foram espalhados nas ruas de Roma

Roma é tomada por cartazes anônimos com críticas ao papa Francisco

Roma, 4 fev (EFE).- Dezenas de cartazes anônimos foram expostos neste sábado (4) durante horas em diversas ruas de Roma com críticas dirigidas ao papa Francisco, cuja autoria está sendo investigada pela Polícia.

Suportes de publicidade instalados em zonas centrais da capital italiana apareceram com os cartazes, que mostravam uma foto do pontífice e exibiam um texto abaixo e que também não possuíam assinatura alguma nem identificação de seus autores.

Várias horas depois de exibidos, os cartazes foram parcialmente tapados com outros em branco com o logotipo institucional da Prefeitura de Roma e com o texto: "Publicidade ilegal".
Sob a imagem de um papa com rosto sério, o texto dos cartazes começa com as palavras "'A France', interveio em Congregações, retirou sacerdotes, decapitou a Ordem de Malta e os franciscanos da Imaculada, ignorou cardeais...mas onde está sua misericórdia?".

O diretor da "Civiltà Cattolica", a revista da Companhia de Jesus, Antonio Spadaro, comentou em um tweet que esses cartazes são "uma medalha por seu empenho contra os muros e o racismo".

"Isto é sinal de que ele está atuando bem e que está incomodando muito", acrescentou na rede social Spadaro, jesuíta como o próprio papa Francisco e consultor nos Conselhos Pontifícios de Cultura e Comunicação Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário