Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de abril de 2017

EVANGELHO DO DIA- PALAVRA DA SALVAÇÃO

Meditando o Evangelho de hoje


Evangelho de hoje: Jo 8,12-20


TEMPO DA QUARESMA

Falou-lhes outra vez Jesus: "Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida”. A isso, os fariseus lhe disseram: "Tu dás testemunho de ti mesmo; teu testemunho não é digno de fé”. Respondeu-lhes Jesus: "Embora eu dê testemunho de mim mesmo, o meu testemunho é digno de fé, porque sei de onde vim e para onde vou; mas vós não sabeis de onde venho nem para onde vou. Vós julgais segundo a aparência; eu não julgo ninguém. E, se julgo, o meu julgamento é conforme a verdade, porque não estou sozinho, mas comigo está o Pai que me enviou.” [...]
________________________________________________________________


Comentário

Jesus é a luz do mundo. A vida sem Cristo é uma vida mergulhada em trevas, incertezas e enganações. Só se conhece o verdadeiro caminho para o reino de Deus seguindo os passos de Jesus. Nele a espera pelo messias fica superada, pois Deus se fez presente entre os homens. Ao perguntarem a Jesus "Onde está teu Pai?”, os fariseus mostram o quanto estavam cegos, não eram capazes de verem em Cristo o Pai. Também essa cegueira está nos nossos dias: todas as vezes que nos afastamos de Cristo nos tornamos cegos e não mais o reconhecemos como o Filho de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário