Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de abril de 2017

EVANGELHO DO DIA - PALAVRA DA SALVAÇÃO

Meditando o Evangelho de hoje


Evangelho de hoje: Mt 26,14-25


SEMANA SANTA

Um dos Doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os príncipes dos sacerdotes e perguntou-lhes: "Que quereis dar-me e eu vo-lo entregarei?”. Ajustaram com ele trinta moedas de prata. E desde aquele instante, procurava uma ocasião favorável para entregar Jesus. [...] Durante a ceia, disse: "Em verdade vos digo: um de vós me há de trair”. Com profunda aflição, cada um começou a perguntar: "Sou eu, Senhor?”. Respondeu ele: "Aquele que pôs comigo a mão no prato, esse me trairá. O Filho do Homem vai, como dele está escrito. Mas ai daquele homem por quem o Filho do Homem é traído! Seria melhor para esse homem que jamais tivesse nascido!”. Judas, o traidor, tomou a palavra e perguntou: "Mestre, serei eu?”. "Sim” – disse Jesus.

Resultado de imagem para imagem de judas traindo jesus
Comentário


É difícil seguir a trajetória do coração de Judas, que vai desde interessar-se pela pessoa de Jesus até vendê-lo por dinheiro. Cada passo que deu foi responsavelmente decidido, mesmo que pouco a pouco fosse se perturbando até perder-se a si mesmo. Nenhum de nós que seguimos e conhecemos Jesus está isento de equivocar-se de tal maneira. Livrai-nos, Senhor, de rejeitar-te quando tua Palavra e tua Presença nos questionem e exijam de nós que mudemos. Livrai-nos, Senhor, de trocar-te por dinheiro ou por nossas próprias ideias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário