Total de visualizações de página

sexta-feira, 7 de abril de 2017

EVANGELHO DO DIA - PALAVRA DA SALVAÇÃO

Meditando o Evangelho de hoje


Evangelho de hoje: Jo 10,31-42



Tempo da Quaresma

Disse-lhes Jesus: "Tenho-vos mostrado muitas obras boas da parte de meu Pai. Por qual dessas obras me apedrejais?”. Os judeus responderam-lhe: "Não é por causa de alguma boa obra que te queremos apedrejar, mas por uma blasfêmia, porque, sendo homem, te fazes Deus”. Replicou-lhes Jesus: "Não está escrito na vossa Lei: Eu disse: Vós sois deuses (Sl 81,6)? Se a Lei chama deuses àqueles a quem a Palavra de Deus foi dirigida [...], como acusais de blasfemo aquele a quem o Pai santificou e enviou ao mundo, porque eu disse: Sou o Filho de Deus? Se eu não faço as obras de meu Pai, não me creiais. Mas se as faço, e se não quiserdes crer em mim, crede nas minhas obras, para que saibais e reconheçais que o Pai está em mim e eu no Pai” [...].


Comentário
No fundo, o grande problema dos fariseus era que o Deus que Jesus proclamava não era como eles queriam. Também eu lutei com aspectos de Deus que me foi custoso aceitar, também eu quis atirar pedras e, sob exaltação, quis ir-me embora. Quero agradecer-te, Senhor, o que me vieste mostrando de ti: tua ternura infinita, teu amor pela vida, porque isso me ajudou a compreender que teus desígnios são sempre distintos e surpreendentes... Ensina-me, Senhor, a aceitar-te como és!

Nenhum comentário:

Postar um comentário