Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de abril de 2017

SAÚDE, BELEZA E CIA

Fatos Pouco Conhecidos sobre os Resfriados

Conheça alguns fatos e dicas importantes sobre como evitar e se recuperar de resfriados.

1. Leva 48h para você se infectar e ficar doente

Se você começou a sentir os sintomas de garganta irritada e nariz escorrendo, pense onde você estava há 2 dias atrás. Foi provavelmente lá que você pegou seu resfriado. Especialistas afirmam que é esse tempo que leva para o resfriado entrar em suas células e começar a produzir sintomas.

2. A melhor arma contra os resfriados é… atividade física!

Se você quiser realmente se livrar dos resfriados nesse inverno, a melhor arma é a atividade física. Qualquer exercício, mesmo que bastante leve, é a excelente contra resfriados. Apenas 30 minutos de caminhadas regularmente já são suficientes. Com o exercício seu sistema imunológico funciona muito melhor: o sangue circula com mais eficiência, levando as glóbulos brancos a encontrar e combater as infecções mais rapidamente.

3. Seus hábitos de sono influenciam muito seus resfriados

Quanto você dormiu noite passada? Segundo pesquisas recentes, se foi menos de 7h, você tem 3 vezes mais chance de pegar um resfriado! Claro, cada organismo tem a sua própria necessidade de sono, mas, em geral, 7h é o mínimo, não somente para evitar resfriados, mas para manter uma boa saúde de longo prazo. Saiba mais sobre como ter um sono tranquilo e reparador.
Fatos Pouco Conhecidos sobre os Resfriados

4. Um copo de suco de laranja não é tão bom quanto você pensava

Quando começamos a sentir os sintomas de um resfriado, corremos tomar suco de laranja ou vitamina C, não é mesmo? Mais de 30 estudos publicados mostram que, para a grande maioria das pessoas, a vitamina C não ajuda diretamente a reduzir os sintomas dos resfriados. O que ajuda, sim, é ter o sistema imunológico forte antes do resfriado. Nesse caso, a vitamina, quando ingerida regularmente, pode ajudar (como diversas outras vitaminas o fazem), mas não é nada milagroso. Saiba mais fatos sobre a vitamina C.

5. Bebidas quentes são a melhor arma contra os sintomas

Quanto já estiver com um resfriado instalado, a melhor forma de aliviar os sintomas é com uma bebida quentinha. Pesquisadores testaram bebidas quentes e bebidas à temperatura-ambiente e comprovaram que de fato, as bebidas quentes possuíam propriedades de acalmar e fazer os pacientes se sentirem muito melhores. A melhor pedida então, é caprichar nas sopas e abusar dos chás (o de gengibre, canela e anis é meu favorito!).

6. Uma pessoa comum pega em torno de 200 resfriados ao longo da vida

De acordo com estimativas, uma pessoa aos 75 anos terá pego em torno de 200 resfriados. Isso equivale a dois anos inteiros da vida espirrando e com o nariz escorrendo! É verdade que a maioria desses resfriados acontece quando se é criança (pois é nessa idade que se tem menos imunidade aos diversos tipos de vírus). De qualquer forma, esse número é de ficar assustado, não é? Vamos nos cuidar: ninguém merece perder tanto tempo passando mal!

7. Resfriados não são tão contagiosos quanto você pensava

Muitas pessoas, quando encontram uma pessoa resfriada, costumam evitar qualquer contato. É dito que basta um aperto de mão para ser contagiado com o vírus. Mas isso não é verdade: de acordo com pesquisadores, quando foram colocadas pessoas saudáveis em uma sala junto com pessoas resfriadas, foi extremamente difícil que o resfriado se espalhasse. O fato é que o vírus tem que encontrar as condições ideais em seu corpo para se instalar. Portanto, é muito mais importante melhorar seu sistema imunológico que evitar contato com o vírus.
Fonte: Beleza e Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário