Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

TECNOLOGIA Samsung e LG revelam novos aparelhos em aposta na recuperação de mercado de smartphones

BARCELONA (Reuters) - Samsung e LG Electronics revelaram seus mais recentes smartphones na Mobile World Congress, conferência da indústria de telefonia celular realizada em Barcelona, visando reverter os efeitos da desaceleração do crescimento do setor sobre seus resultados.
As fabricantes de celulares enfrentam ano difícil em 2016, com o crescimento global reduzido e persistente fraqueza de moedas em mercados consumidores importantes esgotando o poder de compra de consumidores. Além disso, um esforço das fabricantes chinesas para se expandirem no exterior, em meio à desaceleração do crescimento em seu mercado doméstico pode reduzir ainda mais as margens.
Em uma aposta para recapturar fatia de mercado, a Samsung lançou duas novas versões do smartphone Galaxy S e levou o presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, para uma aparição surpresa que promoveu o potencial da realidade virtual, levando centenas de pessoas a correr para o palco e registrar o momento.
A LG, que teve prejuízos na área de celulares no ano passado, lançou o design modular para os smartphones G5. O projeto permite aos usuários substituir ou atualizar funções de seus aparelhos, como câmera e áudio, de forma independente.
A empresa também lançou um dispositivo de realidade virtual e acessórios incluindo um controle de drones em conjunto com o G5.
Analistas e investidores comemoraram as novas funções apresentadas pela LG, que classificaram como diferentes o suficiente para permitir uma recuperação nas vendas, mas mostraram menos interesse sobre as ofertas da Samsung, afirmando que a companhia apenas apresentou atualizações de seus produtos.
"Eu acho que é possível para a divisão de celulares da LG se recuperar com este novo lançamento, uma vez que eles entregaram significativas mudanças no G5", afirmou Park Jung-hoon, gestor de fundos na HDC Asset Management, baseado em Seul. "O Galaxy S7, porém, parece não ter criado tanto interesse", acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário