Total de visualizações de página

domingo, 21 de fevereiro de 2016

FÓRMULA 1 2016

Mirando pontos, Haas apresenta carro para temporada de estreia na Fórmula 1

A Haas divulgou neste domingo seu carro para a temporada 2016 da Fórmula 1, que marca a estreia da equipe na categoria. O modelo, batizado de VF-16 (sendo VF sigla para 'Very First', ou 'primeiríssimo' em inglês), será pilotado pelo francês Romain Grosjean e pelo mexicano Esteban Gutierrez. 
O carro é majoritariamente pintado em tons claros e escuros de cinza, com detalhes em vermelho - esquema que, segundo a equipe, faz referência ao maquinário da Haas Automation, braço industrial da marca. Inicialmente, a escuderia norte-americana – que conta com a Ferrari como parceira – não apresenta patrocinadores de destaque.
A equipe, cujas operações se dividem entre Banbury (Inglaterra) e Kannapolis (Estados Unidos), aposta em um chassi construído pela fabricante italiana Dallara. A Ferrari, além de fornecer motores, é responsável por câmbio e outros componentes do carro.
Divulgação
Equipe parceira da Ferrari não mostra patrocinadores em carro para 2016
"A Haas Automation tem uma excelente reputação nos Estados Unidos. Queremos que esta reputação cresça mundialmente. Conectar a Haas Automation à Fórmula 1, no nome e na prática, é a melhor maneira para aumentar nosso negócio e elevar a Haas Automation à condição de marca global", anunciou Gene Haas, chefe da equipe.
Nas pistas, os objetivos iniciais são modestos. "Nossa meta com este carro é marcar pontos", disse Günther Steiner, chefe de equipe da Haas. "Primeiro, precisamos mostrar que podemos fazer o serviço. Depois, que podemos terminar corridas, que somos respeitados pelos fãs e pelas outras equipes. Depois, queremos marcar pontos. Este é o objetivo definitivo."
A escuderia é a sétima a apresentar seu carro para a temporada 2016. Antes, Renault, Red Bull, Williams, Ferrari, McLaren e Mercedes já mostraram suas novidades, embora a Red Bull tenha apenas mostrado a pintura nova no modelo de 2015.
A Haas F1 será a primeira equipe dos EUA na Fórmula 1 em três décadas. A última participante norte-americana na categoria correu na temporada 1986: a Haas - que, apesar do nome, não tem qualquer relação com a atual Haas F1.
Na época, o time chefiado por Carl Haas (que posteriormente chefiou a Newman-Haas na Fórmula Indy) ficou conhecida como Beatrice, em virtude de seu patrocínio máster. Mais tarde, o time também foi chamado de Haas-Lola, graças à parceria com a Lola, fabricante britânica de carros de corrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário