Total de visualizações de página

domingo, 28 de fevereiro de 2016

CRISE NO SETOR AUTOMOTIVO

Crise faz a venda de veículos despencar 40% no Ceará em janeiro de 2016

Em janeiro, foram financiados 10.772 veículos no Ceará, número considerado baixo por concessionárias. A saída tem sido o corte de funcionários

As concessionárias buscam novas estratégias para atrair os clientes. (Foto: Reprodução)
As concessionárias buscam novas estratégias para atrair os clientes, como solução. (Foto: Reprodução)
As vendas de veículos estão em baixa no Ceará. Só os financiamentos caíram 40,3% no comparativo de janeiro de 2016 com o mesmo mês de 2015.
O presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrav) no Ceará, Fernando Pontes, acredita que a crise econômica, somada a situação política vivida pelo país, provoca indecisão no consumidor.
Para tentar sobreviver em meio a esse cenário de crise nas vendas, os empresários estão sendo forçados a enxugar os custos, muitas vezes através da redução do quadro de funcionários. Outra medida importante, segundo o presidente da Fenabrav Ceará, é a busca por novas estratégias para atrair os clientes.
“Promovendo feirões, promoções, repassando o bônus que as montadoras nos dão. Tudo isso faz com que nós possamos dar uma melhorada, pelo menos não cair tanto, como caiu no Brasil e no Nordeste” conta.
Os números também não são muito animadores. Em janeiro, foram financiados 10.772 veículos no Ceará, entre automóveis leves, pesados e motocicletas.
A quantidade, apesar de colocar o estado no 3º lugar do Nordeste em número de financiamentos, representa uma queda nas vendas de 40,3% em comparação ao mesmo período do ano passado. O levantamento é da Cetip, empresa que opera o maior banco de dados sobre financiamentos de veículos do país.
Lucas Leite para a Rádio Tribuna BandNews FM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário