Total de visualizações de página

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

PROFISSÕES DO FUTURO 2

Planejador de casamento ganha espaço no mercado com festas cada vez mais luxuosas

Lourdes Correia está no mercado há 10 anos
Lourdes Correia está no mercado há 10 anos Foto: Divulgação
Bruno Alfano

Uma vida de festas. Mas com muito trabalho. Essa é a rotina do planejador de casamento, uma profissão que ganha espaço com as festas ganhando cada vez mais ares de superproduções.
— Não pode se enganar que é só festa. Prestar esse serviço dá muito trabalho. Tem muita responsabilidade envolvida porque não pode ter erro nenhum no grande dia — explica Lourdes Correia, que está no mercado há 10 dez anos.
Há cursos de experientes planejadores de casamento que ensinam as técnicas a quem deseja entrar no ramo. O Senac também oferece o curso de Produção de Eventos que, segundo Lourdes, dá uma base de conhecimento importante. Uma profissional começando na área cobra cerca de R$ 10 mil para tomar conta de todos os detalhes do casamento dos clientes. O trabalho demora cerca de um ano com tudo envolvido — ou serviços menores, dependendo do que o casal quiser.
— Tem noiva que gosta de estar mais perto — conta Lourdes.
O profissional da área tem que estar por dentro de todos os detalhes do casamento. Desde montar o cronograma das tarefas (quando contratar os serviços, enviar os convites etc), até cuidar atuar no grande dia para não ter nenhum imprevisto — e, se tiver, conseguir resolver sem aborrecer os noivos.
— Tem que ter um comprometimento. Não é fácil. A gente trabalha em horário comercial, mas as noivas ansiosas mandam WhatsApp a qualquer hora. E a gente responde quando dá para acalmá-las — revela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário