Total de visualizações de página

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

MUNDO ARTISTICO- By o Globo

Estátua de Michael Jackson estará na laje na festa dos 20 anos


Élcio Braga - O Globo

Se estivesse vivo, Michael Jackson teria motivos para dar o seu grito característico: auuu. A estátua do ídolo que estava danificada já voltou ao Morro Dona Marta, em Botafogo. A peça — já recuperada — estará presente à festa dos 20 anos da visita do astro, quinta-feira após o Carnaval. O cartunista Ique, autor da escultura em bronze, informou ontem ter recebido o valor pelo reparo, que estava pendente, e poderá fazer a reinstalação a tempo.
Ique esteve nesta sexta-feira no Dona Marta para iniciar os preparativos da reinstalação da peça.
— Deixei a escultura sob custódia da major Tatiana, comandante da UPP, já que não tive como fazer a instalação hoje da peça na laje. Volto amanhã (sábado), às 10h, para montar tudo. A festa contará com a estátua do Michael — comemorou o cartunista, que postou uma foto junto com a estátua, na UPP do Dona Marta.
Em reportagem publicada quarta-feira (3), O GLOBO mostrou que a estátua estava sendo restaurada em uma fundição, em Vicente de Carvalho, mas faltava recursos para a reinstalação. Segundo Ique, o reforço da estrutura da escultura e a sua limpeza ficou em R$ 24,5 mil. O cartunista disse que sem ser reembolsado não teria como terminar o serviço. Ele relatou que o governador Luiz Fernando Pezão havia lhe telefonado há mais de 15 dias, prometendo ajudar.
— A notícia de que a estátua estaria fora da festa fez as peças se movimentarem. Um assessor do governador me ligou. Conseguimos resolver o problema do pagamento. Um assessor do governador me ligou. Foi tudo muito rápido. Ontem (quinta-feira) recebi pelo trabalho. Preciso fazer a preparação da laje agora. Isso é o mais importante agora — disse o cartunista, sem entrar em detalhes.
A estátua contará agora com uma placa de bronze, que ficará fixada na famosa laje, onde foi gravado parte do clipe "They don't care about us", em 11 de fevereiro de 1996.
— Neste sábado estarei com a equipe que vai finalizar o serviço às 10h. Desço com ele (o monumento) e aguardo o cimento secar. Farei a instalação sem problemas. Só não consigo fazer o acabamento nos parafusos porque o soldador da equipe teve de viajar para visitar a família, o que se pode fazer depois. Mas é apenas uma questão de acabamento — finalizou o cartunista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário