Total de visualizações de página

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

OPORTUNIDAQDE - Mais de 4 mil vagas abertas para cursos, oficinas e práticas esportivas

As inscrições devem ser feitas no Cuca, sendo necessária a apresentação de documento com foto e comprovante de residência

Interessados precisam ter entre 15 e 29 anos (FOTO: Divulgação)
Interessados precisam ter entre 15 e 29 anos (FOTO: Divulgação)
Neste mês de fevereiro, a Prefeitura de Fortaleza oferta 4.084 vagas para cursos de formação, oficinas e práticas esportivas na Rede Cuca. Entre as opções estão teatro e texto, ensaio fotográfico, edições para vídeos online e planilha eletrônica. As inscrições são presenciais, sendo necessária a apresentação de documento com foto e um comprovante de residência. Os interessados precisam ter entre 15 e 29 anos.
No Cuca Barra, são ofertadas 170 vagas para cursos de formação. São eles: ensaio fotográfico; informática para escritório; canto, solo e backing vocal; teatro, texto e voz , confecção de cartazes, oficina de elaboração de projetos culturais e oficinas do Quarta Cultural. Na área esportiva são 1.010 vagas distribuídas entre natação, futebol de areia, futsal, basquetebol, voleibol, handebol, kung fu sanda/MMA, Jiu-Jitsu, treinamento funcional e pilates.
No Cuca Mondubim, os jovens terão 169 oportunidades nos cursos de formação em fotojornalismo; leitura dramática; planilha eletrônica; fotografia para iniciantes, áudio básico – gravação (vivência); literatudo – vivências literárias; vivência: trocando saberes – Graffiti em foco; oficina batuque preto novo – percussão samba-reggae; oficina de fotografia em dispositivos móveis: mulheres em retrato. Na área esportiva são 1.025 vagas para natação mista; natação formação; natação orientada; triatlo; hidroginástica; basquetebol; handebol; vôlei de praia; futevôlei; futebol de areia; futsal; treinamento funcional; vôlei; capoeira; karatê – atleta cidadão e Jiu-Jitsu.
Já no Cuca Jangurussu, são 130 vagas para cursos de formação. São eles: fotografia de esportes; desenvolvimento de programas em escritório; ferramentas e planilhas eletrônicas; edições para vídeos online; português – Interpretação de textos; oficina de cobertura esportiva. Na área esportiva são 1.470 oportunidades no esporte em natação; nado sincronizado; triatlo; voleibol; vôlei de praia; futebol de areia; basquete; muay thai; capoeira – Sesc ativo*; treinamento funcional; handebol; futsal para surdos; futsal feminino; karatê – atleta cidadão; projeto Futsal Sesc masculino e futsal Sesc Ativo.
A Rede Cuca ainda disponibilizará vagas nas oficinas de gaita, ukelele e violão que irão ocorrer durante o Festival Jazz & Blues, em comemoração ao aniversário de 2 anos da Rede, nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro. A inscrição é presencial e será feita nas salas de matrícula dos três Cucas por meio de uma ficha de inscrição disponibilizada no local.

Jovens menores de 18 anos, devem apresentar, além do documento com foto e um comprovante de residência, termo de responsabilidade assinado pelos pais ou responsável (disponível pela internet ou na sala de matrícula) e a identidade dos mesmos.
No caso das vagas nas práticas esportivas, nos três equipamentos municipais, a preferência de preenchimento é dos jovens que tiveram 75% de presença no mês anterior na mesma atividade.
Serviço:
Cuca Barra
Endereço: Av. Presidente Castello Branco, 6417 – Barra do Ceará
Telefones: (85) 3237.4488 / 3237.4223
Programação do Cuca Barra
Cuca Jangurussu
Endereço: Av. Castelo de Castro com Av. Gov. Leonel Brizola
Telefones: (85) 3444.6201 / 3444.6202/ 3444.6249
Programação do Cuca Jangurussu
Cuca Mondubim
Endereço: Rua Santa Marlúcia, s/n – Mondubim
Telefones: (85) 3499.0019 / 3499.0018 / 3499.0017
Programação do Cuca Mondubim

Nenhum comentário:

Postar um comentário