Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de março de 2017

EVANGELHO DO DIA - PALAVRA DA SALVAÇÃO

Meditando o Evangelho de hoje


Evangelho de hoje: Mt 20,17-28


TEMPO DA QUARESMA

Jesus tomou à parte os Doze e disse-lhes: "Eis que subimos a Jerusalém, e o Filho do Homem será entregue aos príncipes dos sacerdotes e aos escribas [...]”. Nisso aproximou-se a mãe dos filhos de Zebedeu com seus filhos e prostrou-se diante de Jesus para lhe fazer uma súplica. Perguntou-lhe ele: "Que queres?”. Ela respondeu: "Ordena que estes meus dois filhos se sentem no teu Reino, um à tua direita e outro à tua esquerda”. Jesus disse: "Não sabeis o que pedis. Podeis vós beber o cálice que eu devo beber?”. "Sim” – disseram-lhe. "De fato, bebereis meu cálice. Quanto, porém, a sentar-vos à minha direita ou à minha esquerda, isso não depende de mim vo-lo conceder [...]”.




Comentário

O pedido de uma mãe em favor dos seus filhos é legítimo e é posto em movimento seguramente por um dos amores mais gratuitos que se experimentam nas relações humanas. Mas dá a impressão de que, ao pedir pelos filhos, muitas mães se esquecem do "Filho”, daquele Filho da humanidade que entregou sua vida para defender a possibilidade de que todos tenhamos uma vida nova com sua morte. Jesus é sempre bondade e o afirma com delicadeza... "Não sabeis o que pedis”... Peçamos a graça de escutar Jesus sem inverter a ordem: primeiro pedir e Jesus que escute!

Nenhum comentário:

Postar um comentário