Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de março de 2017

EVANGELHO DO DIA - PALAVRA DA SALVAÇÃO

Meditando o Evangelho de hoje


Evangelho de hoje: Mt 6,7-15


TEMPO DA QUARESMA

"Vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes que vós lho peçais. Eis como
deveis rezar: PAI NOSSO, que estais no céu, santificado seja o vosso nome;
venha a nós o vosso Reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos que nos ofenderam; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Porque, se perdoardes aos
homens as suas ofensas, vosso Pai celeste também vos perdoará. Mas, se não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai vos perdoará”.


Comentário


Eles, os pagãos, os que não te conhecem, "não sabem que têm um Pai que deles se ocupa”, é esta a grande diferença. Levanto meus olhos para falar-te como uma criança; abaixo meu olhar para encontrar-te como pecador; abro meus braços para abraçar-te, beijar-te, e te chamar Pai, meu bom Pai! E me deixo abraçar por ti. Assim é que posso rezar o Pai-nosso, que, embora o recite de cor, renova minha confiança e serenidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário