Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de março de 2017

PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DA MULHER

Debates, aulas de dança e serviços de beleza e saúde marcam o Dia da Mulher em Fortaleza

Resultado de imagem para imagem dia da mulher
Data em alusão a luta das mulheres na conquista por direitos iguais, o Dia Internacional da Mulher contará com programação diversa espalhada pela Cidade. Shoppings prepararam atividades especiais com serviços de saúde e beleza, aulas de dança e emissão de documentos. A Rede Cuca, com unidades na Barra do Ceará, Mondubim e Jangurussu, contará com debates sobre políticas públicas para as mulheres, dentre outras atividades.
A Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará promove orientação jurídica, rodas de conversa sobre violência doméstica e obstétrica, além de serviços de saúde, como aferição da pressão e emissão de documentos, no Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) nos dias 9, 10 e 13 de março.
Com o tema “Mulheres de todas as cores”, a Rede Cuca oferece programação com rodas de conversa e debates sobre temas como mobilidade urbana e a mulher, relacionamento abusivo, políticas públicas para as mulheres e visibilidade de mulheres trans e negras. O evento ocorrerá ao longo do mês nos Cucas Mondubim (de 8 a 11), Barra (de 14 a 17) e Jangurussu de (21 a 24). Em todos os locais, o evento também contará com balcão de informações e encaminhamento para mudança de nome social. Na sede do bairro Mondubim, a população também poderá realizar testes de HIV/AIDS, sífilis e hepatites B e C.
No Shopping RioMar Kennedy haverá serviços de maquiagem, corte de cabelo, spa de mãos, limpeza de pele, massoterapia, design de sobrancelhas, esmaltação de unhas e penteados. A programação será promovida até o próximo domingo, 12. Amanhã, na sexta-feira, 10, e no domingo, 12, também será oferecido aferição de pressão arterial e testes de glicemia. No Sábado, 10, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizará vacinação da tríplice viral, contra tétano e hepatite B.
O Shopping Iguatemi realizará, nesta quarta, aulas gratuitas de Fitdance — modalidade de exercício com coreografias em variados ritmos —, além de avaliação física. A programação do North Shopping Jóquei contará com shows das cantoras de forró Walkyria Santos e Tati Girl, serviços de beleza e emissão de documentos. O Via Sul Shopping também irá promover aulas de ritmos temáticas e aula de funcional amanhã e na quinta-feira, 9. A programação do último dia também conta com apresentações de humor.
Programação
Centro Cultural Bom Jardim 
Orientação jurídica com defensores públicos, roda de conversa sobre violência doméstica e obstétrica, aferição de pressão arterial, emissão de Carteira de Trabalho, CPF E RG
Onde: Centro Cultural do Bom Jardim (Rua 3 Corações, 400, Bom Jardim)
Quando: 9, 10 e 13 de março
Horário: das 8h30 às 12h30
Documentação Necessária para emissão da Carteira de Trabalho:
Emissão 1ª Via – Documentos obrigatórios ORIGINAIS:
– Documento oficial de identificação civil que contenha nome do interessado; data, município e estado de nascimento; filiação; nome e número do documento com órgão emissor e data de emissão(RG); não é aceita a carteira habilitação (CNH) para substituir a RG; Cadastro de Pessoa Física (CPF); Comprovante de residência com CEP; Certidão de Nascimento (se solteiro) ou Certidão de Casamento (se casado).
Emissão 2º via- Documentos obrigatórios ORIGINAIS:
– Documento oficial de identificação civil que contenha nome do interessado; data, município e estado de nascimento; filiação; nome e número do documento com órgão emissor e data de emissão(RG); não é aceita a carteira habilitação (CNH) para substituir a RG; Cadastro de Pessoa Física (CPF); Comprovante de residência com CEP; Certidão de Nascimento (se solteiro) ou Certidão de Casamento (se casado) – com averbação, se separado, divorciado ou viúvo; Documento que comprove o número da CTPS anterior; Boletim de ocorrência (nos casos de 2ª via por furto, roubo, perda ou extravio); CTPS inutilizada/danificada (nos casos de 2ª via por inutilização).
Rede Cuca
Cuca Mondubim 
Rodas de conversa sobre feminismo e visibilidade de mulheres trans e negras, seminário sobre políticas públicas para as mulheres, oficina de grafite e balcão de informações e encaminhamento para mudança de nome social. Teste de HIV, AIDS, sífilis e hepatites B e C. 
Onde: rua Santa Marlúcia, s/n, Mondubim
Quando: de 8 a 11
Telefones: (85) 3499 0019 / 3499 0018 / 3499 0017
Cuca Barra 
Feira de artesanato, oficina de grafite, batalha de rap, roda de break feminino e balcão de informações e encaminhamento para mudança de nome social. 
Onde: avenida Presidente Castelo Branco, 6417, Barra do Ceará
Quando: de 14 a 17
Telefones: (85) 3211 4300 / 3211 4301
Cuca Jangurussu 
Roda de conversa sobre relacionamento abusivo, roda de conversa sobre mulheres negras e mulher e mobilidade urbana, oficina de turbantes, bike anjo, balcão de informações e encaminhamento para mudança de nome social. 
Onde: avenida Castelo de Castro com Av. Gov. Leonel Brizola
Quando: de 21 a 24
Telefones: (85) 3444 6201 / 3444 6202/ 3444 6249

Veja a programação completa da Rede Cuca aqui.
Shopping Iguatemi
(Av. Washington Soares, 85, Edson Queiroz)
Onde: piso L5 do estacionamento da expansão do shopping
Quando: dia 8
Horário: às 19 horas (aula de FitDance) e às 20 horas (avaliação física).
Lounge Mulher RioMar Kennedy
Serviços de beleza, aferição de pressão arterial, testes de glicemia e vacinação
Quando: 8 a 12 de março
Horário: 10h às 20 horas
Onde: Shopping RioMar Kennedy, Piso L2, próximo à Chilli Beans (Av. Sargento Hermínio Sampaio, 3100, Presidente Kennedy)
North Shopping Jóquei 
Onde: Av. Lineu Machado, 419, Jóquei Clube
Quando: 
De 8 a 10, das 12h às 17 horas (emissão de 1ª e 2ª via do RG); das 14h às 18 horas: rejuvenescimento facial e limpeza de pele); das 17h às 19 horas (ilha de maquiagem). No Piso 2 em frente a Le Biscuit.
Dia 17, às 19h30min: show com a cantora Walkyria Santos (ex-Banda Magníficos) na Praça de Alimentação (Piso L3)
Dia 24, às 19h30min: show com a cantora Tati Girl (ex-Banda Solteirões do Forró) na Praça de Alimentação (Piso L3).
Via Sul Shopping
Onde: Avenida Washington Soares, 4335, Lagoa Sapiranga (Coité)
Quando:
Amanhã, às 19h: aula de ritmos temática, na Praça de Alimentação (3º Piso)
Quinta-feira, 9, às 19h: aula de funcional, no 4º Piso, próximo ao cinema. No mesmo horário, apresentação dos humoristas Damiana e Tranquilino Ripuxado, na Praça de Alimentação (3º Piso).
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário