Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de março de 2017

GIRO POR FORTALEZA

Oficialmente, o Canal do Lagamar divide dois bairros. Para quem mora em um dos lados, no Alto da Balança ou no São João do Tauape, atravessar para a outra margem faz parte da rotina. Uma travessia que passou a ser feita com mais tranquilidade com duas novas passarelas inauguradas na manhã de ontem pela Prefeitura. Aproveitando os novos espaços, moradores se dividem entre elogios e pedidos de conservação para os equipamentos. 

As passarelas são formadas por estrutura metálica e piso em concreto, construídas em nível mais elevado em relação às pontes anteriores. Assim, a Prefeitura busca garantir que a travessia não seja prejudicada em dias de chuvas intensas, quando as águas que fluem para o rio Cocó naturalmente ganham mais volume. Segundo o prefeito Roberto Cláudio (PDT), a construção das passarelas foi compromisso firmado em visita na enchente no dia 3 de abril de 2016, na companhia do governador Camilo Santana (PT).

Com 50 metros de comprimento e três de largura, cada equipamento pode ter uso compartilhado por pedestres e ciclistas. Durante a inauguração, RC afirmou que motocicletas também podem passar, com sinalização ainda a ser feita para demarcar o espaço de cada modal. Segundo os moradores, houve abordagens de motociclistas na última semana. 

Duas passarelas são inauguradas no Canal do Lagamar

Resultado de imagem para imagem passarela inaugurada no lagamar
As mudanças eram pedidas há muito tempo pelos moradores, comenta a dona de casa Zildelia Maria, 57. “Antes era muito perigoso para passar, as pontes eram com tábuas que já estavam podres”, relembra. Com a melhoria, ela observa que o dever da população é zelar pelas passarelas. Na manhã de ontem, era possível ver trechos pichados na estrutura metálica.

Para o porteiro Leonardo Candea, 52, os novos equipamentos vão melhorar muito a travessia dos moradores. No entanto, ele lamenta que as primeiras lâmpadas colocadas foram roubadas. Agora, a nova iluminação está em postes altos próximos às passarelas. Outra preocupação é com a segurança à noite, ele comenta. (Thaís Brito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário