Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de março de 2012

    Logo Portal O POVO Online
 
 
 
FOTO: SARA MAIA
Hoje, 2.019 crianças e adolescentes são atendidos pela associação
É de mãos solidárias que a Associação Peter Pan (APP) sobrevive. E, a partir de agora, também de mãos iluminadas, cheias de energia. A instituição, que há 16 anos oferece apoio a crianças e adolescentes com câncer, está recebendo doações por meio da fatura de energia elétrica. Cada cearense que recebe conta da Companhia Energética do Ceará (Coelce) pode contribuir com qualquer valor. A doação, todo mês, vem especificada na fatura.

Quem quiser pode aderir ao projeto “Ilumine Vidas”, entrando em contato com a APP. “Cada um pode transformar a luz que é acesa no interruptor em esperança”, emocionou-se a presidente da instituição, Olga Maia, durante a assinatura do convênio com a Coelce, na manhã de ontem. Atualmente, 2.019 crianças e adolescentes são atendidos pela associação. Além de ter 22 projetos sociais mantidos por doações, a APP apoia o Centro Pediátrico do Câncer (CPC).

O espaço, desde 2010, funciona como um anexo do Hospital Albert Sabin. É lá que os pequenos são recebidos, com alegria, e ganham novo fôlego para continuar na luta. Iasmin, 3, mudou de cidade com a mãe, Edilma Dantas, 40, para tratar um tumor no rim. As duas são de Mossoró (RN). “Encontrei tudo o que eu preciso aqui para o tratamento dela. Todo apoio”.

A pequena Gabriela, 4, percorre semanalmente os 147 quilômetros de Itapipoca até Fortaleza, para fazer tratamento contra a leucemia. “Ela vem fazer exames e tomar medicação. A gente tem que passar o dia, mas tem todo o apoio necessário”, sorri a mãe Aldenir Pinto, 23. Para Olga Maia, o apoio das doações na conta de energia não poderia ter chegado em melhor hora.

Como O POVO mostrou na última terça-feira, a ala pediátrica do Hospital Haroldo Juaçaba, mantido pelo Instituto do Câncer do Ceará (ICC), deve encerrar parte dos atendimentos até junho. Os novos pacientes estão sendo encaminhados para o CPC. “Isso vai impactar diretamente no nosso trabalho. Vamos precisar de mais reforços para realizar nossos sonhos e manter a esperança viva nessas crianças”.

Pela conta de energia, 24 outras entidades cearenses já são beneficiadas. Em 2011, foram arrecadados cerca de R$ 13 milhões em doações. “Somente a Santa Casa de Misericórdia arrecada em torno de R$ 500 mil por mês. E muitas pessoas doam valores pequenos”, ressaltou o responsável pela área de Responsabilidade Social Corporativa e Meio Ambiente da Coelce, Sérgio Araújo. O presidente da Coelce, Abel Rochinha, espera que boa parte das 3 milhões e 300 mil faturas emitidas mensalmente contenham contribuição para a causa.


ENTENDA A NOTÍCIA

Os interessados podem se cadastrar e fazer doações para a Associação Peter Pan pela conta de energia. Basta se cadastrar pelo telefone 3402 7900 ou pelo e-mail iluminevidas@app.org.br. A associação oferece apoio a crianças e adolescentes que lutam contra o câncer.

Serviço
Conta da Coelce:
A adesão já pode ser feita pelo telefone (85) 3402 7900 ou por e-mail, solicitando o formulário pelo endereço iluminevidas@app.org.br.
Qualquer valor pode ser doado mensalmente.

Outras doações:
Depósito bancário
Caixa Econômica
Agência: 1956
Conta Corrente 788-4 Operação: 003
Banco do Brasil
Agência: 3140-2
Conta Corrente: 30100-0

Notas ficais:
Você pode ajudar entregando as notas fiscais na sede ou depositando em urnas. Os pontos de coleta estão no endereço www.app.org.br/doacoes

Nenhum comentário:

Postar um comentário