Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de março de 2012

No 50ª aniversário de sua morte, Marilyn Monroe ganha exposição em Londres

Para comemorar o 50º aniversário da morte de Marilyn Monroe, a galeria Getty Images, em Londres, está realizando uma exposição com mais de 70 fotografias e uma coleção de doze vestidos da atriz. A mostra, que será inaugurada nesta quarta-feira, percorre em imagens a vida de Marilyn, desde sua juventude até a consagração da artista como uma das estrelas mais famosa de Hollywood. A atriz morreu em 5 de agosto de 1962, aos 36 anos, A galeria Getty realizou um trabalho de pesquisa durante doze meses em seu arquivo fotográfico para selecionar as imagens mais marcantes da loira, ao lado de outras menos conhecidas, nas quais Marilyn surge em sua intimidade. Em algumas delas, a atriz aparece ao lado de seus ex-maridos, Joe DiMaggio e Arthur Miller.
"Trata-se de um tributo perfeito a uma das maiores estrelas de Hollywood, uma celebração de sua vida", explicou à Agência Efe a diretora da galeria, Louise Garczewska, que destacou que a fascinação por Marilyn continua mesmo décadas após sua morte.
Junto com as fotos, será exposta na galeria uma coleção de doze vestidos que a atriz utilizou em filmes como "Torrentes de Paixão" e "Os Homens Preferem as Loiras".
Estas relíquias em estilo vintage, que poderão ser vistas pela primeira vez, foram cedidas por David Gainsborought Roberts, que possui uma das maiores coleções de objetos de Marilyn.
A exposição terá fotos clássicas da artista, como a estreia da atriz, no filme "No Mundo da Fantasia", e de Marilyn no terraço do hotel Ambassador de Nova York.
Junto a elas, também existem imagens da atriz brincando com seu cachorro, andando de bicicleta ou no set de filmagem de "Vidas Rebeldes", ao lado de Clark Gable e Montgomery Clift.
"Todo mundo vê algo diferente em Marilyn, tanto homens quanto mulheres. Alguns ficam com sua sexualidade, outros com sua inocência. Alguns apreciam suas formas esbeltas, outros a voluptuosidade. Estas fotografias foram capazes de refletir essa dualidade que havia em sua personalidade", definiu a galerista.

 http://static.hsw.com.br/gif/marilyn-monroe-158.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário