Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Internacional


Quatro membros da mesma família morrem em bombardeio israelense em Gaza

Gaza,  (EFE).- Quatro membros da mesma família morreram nesta noite em um bombardeio do Exército israelense contra uma casa na cidade de Beit Lahiya, no norte da Faixa de Gaza, onde morreram mais de 100 palestinos em seis dias de ofensiva militar israelense.

As mortes de Fouad Hiyazi, residente de Beit Lahiya, e seus dois filhos, Suhahib e Mohamad, de dois e quatro anos, elevou para 107 o número de vítimas palestinas mortas na operação "Pilar Defensivo", indicou Ashraf Al Qedra, porta-voz do Ministério da Saúde do Hamas em Gaza.

Pouco depois do ataque, a mãe, Amna Hiyazi, morreu no hospital devido aos ferimentos sofridos, informou a agência palestina de notícias "Maan".

Além dos mortos, o bombardeio israelense provocou deixou 13 pessoas feridas, incluindo vários outros membros da família Hiyazi, disseram testemunhas.

Dois bombeiros e um paramédico também foram feridos durante os trabalhos de resgate, quando um muro desabou sobre eles.

Em outro bombardeio realizado nesta noite na região de Rafah, na fronteira com o Egito, dois irmãos adolescentes, Ahmad Tawfiq e Muhamed Al Nasara, de 17 e 15 anos, foram mortos e 14 pessoas foram feridas, duas delas gravemente.

As perdas da família Hiyazi se seguiram às mortes, ontem, de 11 membros de outra família, a Al Dalu, e de dois de seus vizinhos, quando sua casa desabou em um bombardeio em Gaza capital.

Depois da meia-noite (local), a aviação israelense bombardeou com dois mísseis o Banco Islâmico Nacional de Gaza, que pertence ao movimento islamita Hamas e que é utilizado para pagar os salários dos 35 mil funcionários da faixa. No ataque não houve vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário