Total de visualizações de página

sábado, 4 de maio de 2013

PADRE REGINALDO MANZOTTI EM FORTALEZA

Pe. Reginaldo Manzotti vai receber título de cidadão de Fortalezense.

A Câmara Municipal de Fortaleza realiza, na próxima segunda-feira, 6, uma sessão solene para agraciar o padre Reginaldo Manzotti com o título de cidadão de Fortaleza.
A solenidade, proposta pelo presidente da Casa, vereador Walter Cavalcante (PMDB), acontecerá no plenário Fausto Arruda, a partir de 11h.

De acordo com o presidente, a homenagem se faz necessária devido “à grande importância que o homenageado tem para nossa cidade e toda a comunidade católica”.

Nascido no dia 25 de abril de 1970, em Paraíso do Norte, noroeste do Paraná, Reginaldo Manzotti é o caçula de 6 filhos. E, sob a influencia da religiosidade de seus familiares, viu brotar o desejo de seguir a vida sacerdotal. Aos 11 anos, ingressou no Seminário dos Freis Carmelitas na cidade de Graciosa, também no estado do Paraná.

Graduou-se em Filosofia e Teologia e, aos 25 anos, foi ordenado padre em sua cidade natal. Atuou em paróquias nas cidades de Curitiba e Paranavaí, mas foram nos cinco anos atuando como pároco na Igreja São José Operário, em Pinhais (PR), que as emissoras de rádio e televisão perceberam seu talento para evangelizar, celebrando missas animadas com músicas ritmadas e coreografias.

Em 2003, Reginaldo Manzotti criou a Associação Evangelizar é Preciso, um movimento católico de ação evangelizadora, que hoje conta com milhares de associados de todo o Brasil. Foi neste mesmo ano que foi nomeado vigário episcopal da Arquidiocese de Curitiba, tornando-se responsável por 55 paróquias.

Atualmente, o pároco da Paróquia Nossa Senhora do Guadalupe, é diretor da Rádio Evangelizar AM 1060 de Curitiba e apresenta, diariamente, programas de rádio e televisão que são retransmitidos para todo o país. O homenageado é autor de quatro livros de oração e um de orientações chamado 10 Respostas que vão mudar a sua vida. Além disso, já lançou 8 Cds, sendo 3 discos de ouro e dois DVDs.

Um comentário: