Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de junho de 2016

SAÚDE DO HOMEM - Como fazer a higiene íntima masculina


a na hora do banho



Como fazer a higiene íntima masculina


O homem, que tanta importância dá ao pênis, acaba se expondo quando pratica relações sexuais sem usar preservativo, o principal método de prevenção, porque ele ajuda a evitar doenças como herpes simples, sífilis, HPV e AIDS. Sem a proteção, o homem fica vulnerável a contrair doenças que podem prejudicar sua saúde corporal e aparência do órgão genital e, em casos mais graves, interferir em seu desempenho sexual. O homem fala muito do seu pênis, mas é necessário olhar para ele e examiná-lo, pois é neste auto-exame que se pode identificar problemas, infecções ou doenças. E alguns desses problemas são causados por falta de higiene e podem ser constatados visualmente.



Algumas dicas práticas de higiene são: lave o pênis todos os dias com água e sabonete comum (não é necessário nenhum tipo especial de sabonete especial) e puxe bem o prepúcio para trás a fim de limpar completamente a região que fica coberta e não deixar o esmegma se acumular. Quando a higiene do pênis não é bem feita, o esmegma acumula-se e provoca mau cheiro. Além disso, facilita o aparecimento de inflamações e infecções.

Para evitar irritação e assaduras, enxugue bem depois de lavar. Não use pomadas ou cremes sem indicação médica. Sempre que notar qualquer coisa diferente na região, como feridas, bolhas, corrimento, ardor ao fazer xixi, por exemplo, procure um médico. E caso tenha vida sexual ativa, deixe imediatamente de transar. Não tome remédio algum sem se consultar e não use remédios caseiros. Não deixe de procurar o médico mesmo que o sintoma desapareça sozinho. Avise a parceira para procurar um médico também. A melhor maneira de evitar esses problemas é fazer a higiene do pênis com muito cuidado no banho diário e usar a camisinha sempre que transar, antes de fazer qualquer penetração.

No entanto, não basta realizar somente uma boa higiene na área genital. É vital a realização de exames de prevenção de câncer de próstata, porque esta doença é a neoplasia – alteração celular - visceral mais frequente do homem, representando mais de 40% dos tumores que atingem os homens acima de 50 anos. A incidência varia de acordo com o país e com a raça, sendo mais frequente nos Estados Unidos e Brasil que nos países orientais. Segundo a Sociedade Americana de Oncologia, estima-se uma incidência de 234.460 novos casos/ano e 27.350 mortes/ano nos Estados Unidos. No Brasil há uma incidência aproximada de 400.000 casos/ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário