Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de setembro de 2016

GIRO POR FORTALEZA


VLT inicia fase de testes, mas só deve receber passageiros em janeiro

VLT ao fundo em funcionamento. Em primeiro plano, mulher caminha
O primeiro trecho de implantação do ramal Parangaba-Mucuripe, a ser percorrido por Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), começou a funcionar nesta terça-feira, 27. O equipamento está em fase de teste e, por enquanto, não transporta passageiros. A previsão é de que a operação assistida comece no primeiro trimestre do próximo ano.
A fase já concluída é de 3,6 quilômetros. Equivale a 70% do Trecho 2, que vai da Estação Borges de Melo à Parangaba, e 30% da obra total. No período experimental, os funcionários farão avaliação de desempenho do veículo, qualidade da linha e ajuste técnicos. Os quatro vagões instalados têm capacidade para transportar até 766 pessoas, sendo 206 sentadas e 550 em pé. Os veículos são climatizados e fazem barulho semelhante a ônibus. Para passageiros, a sensação é de estabilidade.
A primeira viagem entre a estação Borges de Melo-Montese levou 18 minutos, com parada de cinco minutos na estação Vila União. O percurso foi exclusivo para a imprensa e integrantes do projeto. A viagem será repetida para teste do aparelho de segunda a sexta-feira, das 10 às 11 horas, com previsão inicial de quatro viagens por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário