Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

GRAVIDEZ PASSO A PASSO




Seu bebê na 9ª semana de gravidez

Seu bebê tem o tamanho de uma cereja.

Adeus ao rabinho

Seu bebê, agora conhecido como feto, está parecendo cada vez menos uma bolha rosa agora que a cauda desapareceu. Com o tronco esticado e alongado, seu pequeno tem aproximadamente 2,5 cm de tamanho nesta semana.

Pico de crescimento

Esta etapa é um período crítico para o desenvolvimento dos braços e das pernas. As pernas aumentam e os botões que acabarão por se tornar os dedos começam a brotar. Enquanto isso, os braços ficam mais longos e começam a dobrar no cotovelo. A estrutura básica das mãos está se formando também, com os dedos e um polegar. O fígado, a vesícula biliar, o baço e a glândula adrenal do seu bebê estão trabalhando duro para se desenvolverem. 

Em movimento

As nove semanas marcam o início do período da dança! Seu pequeno começa a se mover vigorosamente, mesmo em resposta a estímulos de fora do corpo da mamãe. Tente ser paciente: Você terá de esperar até o segundo trimestre para realmente sentir esses movimentos.

Sua gravidez na 9ª semana 

Abra alas para o leite

Seus seios estão provavelmente maiores, mais pesados e sensíveis ao toque. Embora eles continuem a aumentar durante toda a gravidez, a sensibilidade deve diminuir até o final do quarto mês. Você também pode começar a notar pequenos nódulos brancos em suas aréolas (a parte de cor escura do mamilo). Essas glândulas, chamadas tubérculos de Montgomery, produzirão óleos para manter seus mamilos úmidos durante a amamentação. 

Caia na piscina 

Muitos especialistas consideram a natação como o melhor exercício para mulheres grávidas, porque não força as articulações. O hormônio relaxina que agora está percorrendo seu corpo faz com que as articulações fiquem soltas para que sua pélvis possa se expandir durante o parto. Apesar disso ajudar durante o parto, certifique-se de evitar quaisquer exercícios que possam colocar pressão demais sobre as articulações nesse meio tempo.

Você sabia?

Você não vai sentir isso ainda, mas o bebê começou a se mover! Os braços do seu bebê cresceram mais e começaram a dobrar no cotovelo. Das pernas também surgiram os botões que se tornarão dedos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário