Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

SAÚDE DO HOMEM

Brócolis (Foto: Reprodução)

10 alimentos essenciais para a saúde do homem


Histórias sobre o último alimento saudável da moda aparecem constantemente. É importante ter em mente, entretanto, que não existe uma única dieta perfeita. Existem milhares de alimentos saudáveis no planeta. Listamos aqui dez tipos de alimentos que se destacam pela habilidade de prover benefícios apenas por suprir nossos corpos com seus macronutrientes.

Peixes gordurosos
Eles são ricos em ômega-3, que são gorduras essenciais e necessárias para a saúde mas não são produzidas pelo corpo. Estes tipos de peixe – salmão, atum – são associados com com baixas taxas de depressão, doenças do coração e câncer. Estes peixes são tão importantes que a The American Heart Association (Associação Americana do Coração) recomenda que eles façam parte de nossa rotina pelo menos duas vezes por semana.

Frutas vermelhas
Frutas vermelhas – morango, framboesa, amora, mirtilo - são uma das fontes mais potentes de antioxidantes no planeta. Seus fitoquímicos, incluindo antocianinas, catequinas, ácido elágico, flavonóides, ácido gálico, quercetina, rutina e vitamina C ajudam a prevenir alguns tipos de câncer, infecções urinárias, doenças cardíacas e perda de memória.

Nozes
Muito da gordura das nozes é monosaturada, um tipo de gordura saudável para o coração que ajuda a reduzir o colesterol e o risco de diabetes e obesidade.

Vegetais crucíferos
Repolho, brócolis, couve, couve-flor, couve de bruxelas, nabo, agrião, rabanete, repolho, mostarda são também conhecidos como vegetais crucíferos. Até pouco tempo só se sabia que eles eram ricos em vitaminas e minerais além de serem boas fontes de fibras. Hoje em dia, devido a vários estudos, foi descoberto que esses vegetais contêm compostos que ajudam a prevenir várias doenças, incluindo o câncer. O consumo desses vegetais tem sido associado com a redução do risco de câncer por conta do alto conteúdo de glicosinolatos encontrado nesses vegetais.

Feijões
Eles são como uma caixa-forte de nutrientes – são poderosos em proteína, fibra, ferro, potássio, magnésio e zinco. O consumo de feijões está associado a menor risco de doenças cardíacas.

Chá
Pesquisas sugerem que os antioxidants do chá podem prevenir cancer, doenças do coração e diabetes. Também pode ajudar a perder peso por fazer a gordura ser metabolizada com mais eficácia. Uma dica: esprema um pouco de limão em seu chá. Isso vai fazer com que seu corpo absorva 80% mais dos antioxidantes presentes no chá.

Maçãs
Maçãs contêm pectina, que tem demonstrado baixar o açúcar no sangue e os níveis de colesterol.As maçãs também têm Vitamina C.

Vegetais da família do alho
Cebola, alho, alho-poró e cebolinha ajudam a dar mais sabor aos pratos. Mas eles também são poderosos agentes contra doenças. Estudos mostraram que esses vegetais reduzem o colesterol e a pressão alta.

Vegetais verdes
Espinafre, todos os tipos de alface, rúcula, brócolis, couve, couve-flor, repolho são as maiores fontes concentradas de nutrientes que você pode encontrar. Eles são ricos em vitaminas, minerais e fibras e ainda contém luteína e zeaxantina, que são importantes para a saúde das células e dos olhos. Também ajudam na prevenção de doenças cardíacas. Diabetes e alguns tipos de cancer.

Alimentos com baixo teor de gordura de leite
Estudos mostraram que esses produtos podem ajudar a perder peso, particularmente na area abdominal. Adicionalmente, eles contém calico, potássio, fóforo e vitaminas A, D e B12.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário