Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

GRAVIDEZ PASSO A PASSO

10 semanas de gestação

A7

Seu bebê na 10ª semana de gravidez

Seu bebê tem o tamanho de uma ameixa seca. Graças em parte ao desenvolvimento de ossos e alongamento de membros, seu bebê está pesando cerca de 2,5 g e mede de dois a três centímetros da cabeça até o bumbum.

Preste atenção

Neste momento, as orelhas externas do seu bebê ficam na parte inferior da cabeça, mas elas vão se deslocar para o local certo à medida que a cabeça crescer.

Busca da visão

Os olhos do seu pequeno também estão se desenvolvendo. A estrutura óptica básica está no lugar e as pálpebras estão começando a cobrir os olhos, os quais ainda se encontram nas duas laterais da cabeça.

Dente completinho

O primeiro dente do bebê não vai romper as gengivas até vários meses após o nascimento, mas os minúsculos dentes de leite já estão começando a se formar.

Sua gravidez na 10ª semana

Adeus ao hábito da cafeína

Muitos profissionais de saúde recomendam que você reduza ou elimine a cafeína de sua dieta. A cafeína pode também contribuir para a desidratação, já que é um diurético (algo que faz você urinar). Se você tiver de tomar café com leite ou refrigerante todos os dias, certifique-se de beber mais água para compensar a perda de líquido.

Informações sobre a circulação

Nesta etapa da gravidez, seu coração começa a bombear mais sangue pelas artérias. Na verdade, por volta da 32ª semana, você terá de 40% a 50% mais sangue em seu corpo, e a maior parte dele será enviada para o útero e a placenta. Tomar agora medidas para melhorar o fluxo sanguíneo pode ajudar a prevenir varizes mais tarde em sua gravidez.  Caminhar diariamente, deitar do lado esquerdo, elevar as pernas (com os joelhos apoiados) e sentar sem cruzar as pernas podem ajudar a impedir que a circulação fique lenta.

Você sabia?

A placenta está se formando à medida que o cordão umbilical se alonga. Seu bebê também está crescendo rapidamente e começando a assumir uma forma humana. Minúsculos dentes de leite estão se formando e as sobrancelhas estão até começando a crescer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário