Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

E A SAÚDE COMO VAI?

Biolifting como opção para reverter os sinais do envelhecimento no rosto

Com o enxerto de gordura do próprio corpo em áreas da face, o procedimento é indicado para repor volumetria e minimizar rugas

O procedimento repõe a volumetria do rosto e minimiza rugas (Syda Productions / Shutterstock)
Entre mudanças estéticas ou corretivas, muitas são as razões pelas quais os brasileiros procuram cirurgiões plásticos. De acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética (ISAPS), o Brasil se encontra na segunda posição do ranking mundial de procura por cirurgias. Só em 2015, foram realizadas 1.224.300 intervenções no País. Quem sente desconforto com os sinais da passagem do tempo no rosto pode optar entre diferentes procedimentos, como o biolifting
Diferente de outros métodos para rejuvenescimento facial, como o preenchimento com ácido hialurônico, o biolifting utiliza gordura do próprio corpo para corrigir diferentes áreas do rosto que necessitem de reposição da volumetria. Os resultados são a redução da flacidez muscular facial, a minimização das rugas e a melhora da qualidade da pele, conforme explica o cirurgião plástico Ageu Brasil (CRM-CE 3578 / RQE 3085).
O cirurgião afirma que a gordura utilizada no procedimento do biolifting pode ser proveniente de diferentes regiões, como abdome, flancos, dorso e coxas. “Essa gordura é tratada por centrifugação ou decantação, lavada e injetada nas áreas que necessitam de preenchimento, repondo a volumetria da face”, explica. De acordo com Ageu Brasil, parte da gordura injetada é absorvida novamente pelo corpo e, por isso, existe a possibilidade de algumas áreas serem ajustadas quatro meses após a realização da cirurgia.
Ritidoplastia
Tecnicamente, o lifting facial é chamado de ritidoplastia. A cirurgia consiste na atuação sobre certos músculos da face e na retirada do excesso de pele, sem modificar a expressão e os traços do paciente. A técnica do biolifting, segundo o médico, pode oferecer benefícios ao ser associada a esse processo. “O biolifting pode ser indicado também como um upgrade no lifting convencional”, afirma.
Nos dois casos, tanto quando é submetido ao lifting convencional quanto ao biolifting, o pós-operatório exige os mesmos cuidados. O médico alerta que o paciente deve manter a pele hidratada, evitar atividade física por 30 dias e exposição ao sol, principalmente enquanto a pele apresentar manchas arroxeadas (equimoses). “Mas com certeza a recuperação é mais rápida que o lifting convencional” acrescenta.
Para eles
E esses procedimentos estéticos, há muito tempo, não são mais voltados apenas para o público feminino. Cada vez mais os homens investem em cirurgias plásticas com a intenção de cuidar de si. O cirurgião comenta que, como os homens, normalmente, procuram opções mais simples, o biolifting é uma boa sugestão. “Acho que para os homens se adapta melhor devido à recuperação ser mais rápida, com menos trauma”.
GABRIELA CUSTÓDIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário