Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

GIRO INFORMATIVO

IPTU 2017 está disponível e boleto já pode ser impresso

Lançado no dia 1º de janeiro, o imposto tributa 585 mil imóveis

Resultado de imagem para imagens IPTU 2017
A prefeitura de Fortaleza disponibiliza a partir desta segunda-feira, 9, a consulta ao valor do IPTU 2017. No site da Secretaria Municipal das Finanças, o contribuinte já pode consultar e imprimir o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) referente ao IPTU deste mês. Os boletos serão enviados pelos Correios até o fim deste mês. Não haverá envio para os que possuem isenção.
Lançado no primeiro dia deste ano, com aplicação do IPCA-e de 6,58%, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2017 tributa uma parcela total de 585 mil imóveis na Capital. Neste ano, estarão isentos do pagamento do imposto 145 mil imóveis. Boa parte deles pelo valor venal (valor de venda) de até R$ 65. 320,93.
Em 2017, os contribuintes terão três opções de desconto para o pagamento à vista sobre o imposto. Serão concedidos 10% de desconto para os que pagarem até 7 de fevereiro, 7,5% até 8 de março e 5% até 7 de abril. Os descontos só valem para os que estão em adimplência com o imposto.
Além dos que obterão isenção pelo valor de venda do imóvel, outros grupos também estão isentos do IPTU: aposentados e pensionistas, ex-combatente, empregado público municipal, pessoa inválida, pessoa órfã menor de pai e mãe, associação de moradores, sede de clube social, imóvel locado ou cedido a órgão pùblico municipal, servidores do Município, viúvos, imóveis cedidos ou locados a templo religioso e polígono do Centro.
Redação O POVO Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário