Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

E A SAÚDE COMO VAI?


Você sabia que sua pele é o maior órgão do seu corpo? Ela o protege contra bactérias e vírus e regula a temperatura do corpo. Várias doenças de pele que irritam, obstruem ou a inflamam podem causar sintomas como vermelhidão, , queimação e coceira.

Conheça algumas Doenças de Pele mais Comuns   1ª parte


1- Acne

acne

Os poros (pequenos orifícios na pele) se ligam às glândulas por um canal chamado folículo. Estas glândulas fabricam uma substância chamada sebo. Quando o folículo de uma glândula na pele entope, uma espinha cresce. Acne é uma da doenças de pele mais comuns; estima-se que 80 por cento de todas as pessoas tenha acne em algum momento da vida. O tratamento precoce é a melhor maneira de evitar cicatrizes.

2- Eczema

eczema
Também conhecida como Eczema Atópica ou , é uma das doenças de pele cujos sintomas mais comuns são pele seca e coceira, erupções cutâneas na face, no interior dos cotovelos, atrás dos joelhos e nas mãos e nos pés. Atualmente, não há nenhum teste para diagnosticar o eczema, por isso os médicos dependem de informações sobre você e sua família e não há cura. É mais comum em crianças e é hereditária.

3- Psoríase

psoriase
Causa descamação e inchaço porque inflama a pele e é hereditária. A maioria  provoca manchas, vermelhidão na pele com escamas prateadas. Essas manchas podem coçar ou sentir dor. Eles são encontrados frequentemente nos cotovelos, joelhos, unhas, couro cabeludo, costas, rosto, palmas das mãos e solas dos pés e não é contagiosa. A psoríase pode ser difícil de diagnosticar porque pode parecer com outras doenças de pele. O médico precisar olhar para uma pequena amostra de pele sob um microscópio. O tratamento depende da gravidade da doença, o tamanho das manchas de psoríase, o tipo de psoríase, e como o paciente reage a certos tratamentos. Tem como controlar mas não há cura para esta doença.

4- Câncer de pele

câncer de pele
 de pele é o tipo mais comum de câncer. Existem três tipos principais de câncer de pele:
  • Carcinoma basocelular
  • Câncer de células escamosas
  • Melanoma
Essa doença de pele se desenvolve em áreas mais expostas à luz solar direta, incluindo:
  • Face
  • Pescoço
  • Peito
  • Braços
  • Mãos
O câncer de pele pode ser difícil de detectar e diagnosticar. Isso é porque muitas vezes se desenvolve como apenas uma simples mudança na sua pele. Você pode notar uma ferida que não cicatriza. Você também pode notar manchas ou inchaços anormais, que podem aparecer levantadas, brilhantes, firmes e estranhamente coloridas, tais como violeta, amarelo ou azul.
Tratamentos para câncer de pele são mais bem sucedidos quando o câncer é detectado precocemente, especialmente antes que se espalhe para outros órgãos, em um processo conhecido como “Metástase.” É mais provável que cresça e se espalhe para os tecidos e órgãos próximos, se não for detectado e tratado precocemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário