Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

GIRO INFORMATIVO


  • iStock
    Nada melhor do que um belo feriado prolongado para fazer nada...
    Nada melhor do que um belo feriado prolongado para fazer nada...
2017 começou, mas por que não pensar nas folgas? Ano terá 10 feriadões
Leia mais em: http://zip.net/bjtBxN

O primeiro feriado do ano (1º de janeiro) não foi tão animador para a maioria dos brasileiros, já que caiu em pleno domingo. Mas 2017 promete, pelo menos neste quesito.
Seja para fazer uma maratona de séries, viajar ou, simplesmente, fazer nada, o ano tende a ser bastante proveitoso, principalmente para aqueles que têm a chance de "emendar", a famosa "ponte". Ao todo, serão dez feriados ou pontos facultativos nacionais prolongados.
Julho e agosto serão os únicos meses do ano que não vão dar descanso extra para os trabalhadores. Ainda assim, 2017 sai no lucro se comparado com o ano passado, que só teve dois finais de semana prolongados com feriados nacionais.
Já anote na agenda e comece a se programar. As comemorações começarão logo nos dias 27 e 28 de fevereiro, com o Carnaval, seguido pela Quarta-feira de Cinzas (1º de março). Aqui cabe uma curiosidade: apesar de o Brasil parar durante os quatro dias de Carnaval, a data não é feriado nacional --trata-se de ponto facultativo--, nem na terça. Apenas alguns Estados e cidades têm isso na lei.
Em abril, serão mais dois finais de semana prolongados: 14 (Paixão de Cristo) e 21 (Tiradentes).
O Dia Mundial do Trabalho (1º de maio) será em plena segunda-feira. Já o Corpus Christi (15 de junho), por cair em uma quinta-feira, pode se transformar em quatro dias de descanso.
Em setembro, será a vez da Independência do Brasil (7 de setembro), seguida, no mês seguinte, pelo feriado em homenagem à padroeira do país, Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro).
Lá pro fim do ano tem mais. Em novembro, tem Finados (2) e Proclamação da República (15) --único feriado do ano que cai em uma quarta-feira. E o ano termina com o Natal, que vai cair em uma segunda-feira (25).
Vale ressaltar que a lista não inclui os feriados estaduais e/ou municipais. Ou seja, você ainda tem chance de se beneficiar de uma ou outra folguinha ao longo de 2017. Este novo ano tem tudo para ser muito melhor do que o ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário