Total de visualizações de página

domingo, 15 de janeiro de 2017

EVANGELHO DO DIA - PALAVRA DA SALVAÇÃO

Meditando o Evangelho de hoje


Evangelho de hoje: Jo 1,29-34

2º DOMINGO DO TEMPO COMUM

No dia seguinte, João viu Jesus que vinha a ele e disse: "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. É este de quem eu disse: Depois de mim virá um homem, que me é superior, porque existe antes de mim. Eu não o conhecia, mas, se vim batizar em água, é para que ele se torne conhecido em Israel”. (João havia declarado: "Vi o Espírito descer do céu em forma de uma pomba e repousar sobre ele”.) Eu não o conhecia, mas aquele que me mandou batizar com água disse-me: Sobre quem vires descer e repousar o Espírito, este é quem batiza no Espírito Santo. Eu o vi e dou testemunho de que ele é o Filho de Deus”.
Resultado de imagem para imagem eis o cordeiro de deus

Lectio Divina



Leitura: João deu seu testemunho: "Sim, eu vi! E declaro que este é o Escolhido de Deus”.

Meditação: Todos nós temos uma missão. Como João, devíamos dar testemunho de Jesus. Devíamos falar claramente aos outros a respeito dele.

Oração: Jesus se revela a nós pessoalmente. Peçamos força para anunciar ao mundo quem ele é e o que significa para nós.

Ação: Converse com alguém a respeito de Jesus, ou sobre como ele pode fazer a diferença no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário