Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

GIRO PELO CEARÁ

Ceará bate recorde de municípios com precipitações após início da quadra chuvosa

As chuva, entretanto, devem diminuir nos próximos dias

Choveu em pelo menos 123 municípios entre às 7 horas desta quarta-feira,7, e às 7 horas desta quinta-feira, 8,conforme dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Em Viçosa do Ceará, na Serra da Ibiapaba, houve o maior registro de chuva com 127 mm, seguido por Lavras da Mangabeira, na região do Cariri, com 102 mm, e Tianguá, na Serra da Ibiapaba, com 101 mm. Hoje é o dia mais chuvoso no Ceará desde o ínicio da estação chuvosa.

Na região do Cariri, o registro de chuvas aumentou nos últimos dois dias. Além de Lavras de Mangabeiras, as cidades de Aurora, Barro e Juazeiro do Norte apresentaram os maiores índices de precipitação, com 87,2 mm, 81,2 mm e 70 mm respectivamente. O supervisor da Unidade de Tempo e Clima da Funceme, Raul Fritz, disse que essa quantidade de chuvas deve diminuir ao longo do dia, mas que as precipitações devem voltar no fim de semana.
Pode-se atribuir a quantidade de precipitação dos últimos dias à influência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que desde o início da quadra chuvosa, em 1º de fevereiro, está próxima da região. Ao decorrer dos próximos dias, as chuvas devem se concentrar na Região Norte do Estado e nas Serras. 

Para sexta-feira, 9, a previsão é de nebulosidade variável com chuva no centro-norte. Para a Região Sul, há possibilidade de precipitações. Dos 221 postos pluviométricos informados, 199 registram chuvas. As informações foram atualizadas até às 10h00 pela Funceme. 


10 maiores chuvas por Municípios no dia:
Viçosa Do Ceará (Posto: Vicosa Do Ceara): 127.8 mm

Lavras Da Mangabeira (Posto: Quitaius): 102.0 mm

Tianguá (Posto: Pindoguaba): 101.0 mm

Ibiapina (Posto: Santo Antonio Da Pindoba): 89.2 mm

Aurora (Posto: Sitio Tipi): 87.2 mm

Barro (Posto: Monte Alegre): 81.2 mm

Aurora (Posto: Aurora): 80.0 mm

Granja (Posto: Pessoa Anta): 80.0 mm

Viçosa Do Ceará (Posto: Manhoso): 76.0 mm

Graça (Posto: Graca): 75.0 mm


 
Redação O POVO Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário