Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

SAÚDE DA MULHER

Biomesoterapia: Novo Tratamento Para a Celulite

Biomesoterapia: Novo Tratamento Para a Celulite
A biomesoterapia é um dos novos tratamentos que atualmente se utiliza contra a celulite. O termo biomesoterapia se refere ao uso de pontos reflexoterápicos nos quais se injetam medicamentos antihomotóxicos. A biomesoterapia também é conhecida como Homeo-Mesoterapia.
Ao contrário da mesoterapia tradicional, a biomesoterapia utiliza uma combinação de princípios ativos naturais, orgânicos e lipolíticos que exercem as suas ações sobre o tecido adiposo, reduzindo o volume do mesmo. São injetados da mesma forma que na mesoterapia tradicional, com micro injeções na região a ser tratada.
Estas injeções de produtos homeopáticos compostos por minerais, vitaminas e aminoácidos diminuem a adiposidade e a celulite das áreas críticas do corpo, como abdômen, nádegas, pernas, entre as pernas, braços e costas; mas também se usa para corrigir as rugas e para o tratamento de queda de cabelo.
Ao penetrar os ativos no organismo, as células de gordura sofrem uma modificação e se interrompe a acumulação de lípidos, uma vez que é promovida a expulsão da adiposidade armazenada. Cabe destacar que a área a ser tratada deve ser específica e o tratamento deve ser sempre complementado com ultrassons, após cada aplicação, dieta e exercício físico.
A biomesoterapia utiliza os seguintes ativos:
• Secale cornutum: ferrugem do centeio que possui alcaloides ergotamina, ergometrina e ergotoxina.
• Aesculus hippocastanum: possui taninos, flavonóides, saponosides triterpeno, entre outros.
• Vipera redii: trata-se do veneno da víbora Vipera aspis, possui uma toxina hemolítica e coagulante. Utiliza-se em conjunto com hamamelis, pulsatilla e arnica.
• Solidago virgaurea: este composto possui flavonóides, que têm efeitos phlebotonics, saponinas triterpeno que acalmam a dor da pressão nos membros inferiores.
• Arteria suis: é um preparado que se extrai das artérias dos porcos e é utilizado para tratar distúrbios circulatórios, cãibras em gêmeos, periarterite, etc.
• Vena suis: tem os mesmos usos que o composto anterior, apenas se extrai das veias dos porcos.
• Placenta suis: é um composto extraído das placentas de porcas.
• Funículo umbilicalis: o produto é obtido a partir do cordão umbilical, do útero de uma porca grávida. É usado para tratar o tecido conjuntivo e se usa em conjunto com medicamentos bioterápicos e catalisadores.
• Tiroxinum: se obtém diluições mediante a L-tiroxina.
• Glândula Thyreoidea suis: é para eliminar a adiposidade localizada.
• Adeps suillus: tem um efeito depurativo sobre o tecido conjuntivo, elimina as toxinas responsáveis pelo aparecimento da celulite.
O que é Celulite
celulite
celulite é uma condição na qual há o aumento do tecido adiposo e retenção de líquidos em áreas localizadas, que é reconhecido como o que chamamos de casca de laranja, quando apertamos a área fazem pequenas ondulações. A celulite ocorre quando há substância de resíduos e gordura no tecido adiposo, e não são removidos normalmente, se acumulando, causando má circulação sanguínea e linfática.
Isso produz um aumento na poça de líquido do tecido, afetando ainda mais a eliminação de toxinas.
início da celulite nas mulheres aparece em três períodos:
  • Na puberdade, ocorre uma mudança de tecidos que nos dá um corpo arredondado. O atraso na menstruação retêm líquidos e pode promover a celulite.
  • Na gravidez, ocorre retenção de líquidos durante os 9 meses e uma pior circulação sanguínea e linfática, também aumenta a pressão sobre as veias que favorecem o aparecimento da celulite.
  • Na menopausa, ocorre retenção de líquidos devido a uma atrofia progressiva dos ovários e diminuição da produção de hormônios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário