Total de visualizações de página

sábado, 8 de outubro de 2016

ENTRETEDIMENTO

No teclado, voz e baixo, Sérgio Britto fala de nova fase do grupo Titãs

Há 34 anos nos palcos, a banda de sucesso nacional Titãs embarca para uma nova fase após a saída do músico Paulo Miklos, anunciada em julho deste ano. Nas estradas em turnê com o álbum "Nheengatu", lançado em 2014, o grupo se entrega como se fosse a primeira vez nos palcos. Com passagem em Indaiatuba (SP), o integrante Sérgio Britto conversou com o G1 sobre a nova formação, a paixão por compor e os projetos futuros.
A saída de Paulo trouxe para a banda o desafio de encontrar um novo eixo. Britto conta que a decisão foi exclusiva de Paulo e que o grupo não sabe os reais motivos. Apesar disso, o baixista diz que em nenhum momento pensaram em se desfazer por completo.
Paulo anunciou saída da banda em julho deste ano (Foto: Silmara Ciuffa)Paulo anunciou saída da banda em julho deste ano
(Foto: Silmara Ciuffa)
"Lamentamos muito a saída, ninguém queria isso, mas essa foi uma decisão exclusivamente dele. Paulo nos avisou com antecedência, então tivemos um tempo para nos prepararmos para isso. A gente pensou nessa opção de chamar o Beto Lee para substituir essa função que ele tinha, que é imprescindível, porque sempre fomos uma banda de dois guitarristas", explica.
No teclado, voz e baixo, Britto afirma que a nova formação, composta por ele, Tony Bellotto, Branco Mello, Mário Fabre e Beto Lee deu um novo gás para o grupo, que já se apresentou diversas vezes nesse novo formato.
Acreditamos na nossa química e na nossa história como grupo"
Sérgio Britto
"Sempre que acontece algo assim a nossa atitude é a de continuar. Não pensamos em acabar com a banda por isso, porque a gente ainda tem vários projetos e nenhum de nós achou que valeria a pena nos desfazermos. Acreditamos na nossa química e na nossa história como grupo. Essa mudança nos deu uma solidez maior do ponto de vista musical. O Beto é um excelente guitarrista. Acredito que essa reviravolta deixou a nossa formação mais firme. Está tudo arrematado.", afirma.
Nos palcos
Entre idas e vindas de integrantes, a banda completa 34 anos de estradas, palcos e discos. Questionado sobre a sintonia do grupo, Britto afirma que, após tanto tempo de convivência, a intimidade e sintonia surgem como consequência natural. Além disso, transparecem para o público durante as apresentações.
Com saída de Paulo Miklos, banda segue em frente com nova formação (Foto: Silmara Ciuffa )Com saída de Paulo Miklos, banda segue em frente
com nova formação (Foto: Silmara Ciuffa)
"Não andamos grudados, mas já convivemos muito uns com os outros. Quando você está em uma banda é como se as pessoas fossem os seus irmãos e você cria muita intimidade com todos. Quando a gente está no palco, a gente gosta de se divertir. Somos todos cúmplices que acreditam em um mesmo projeto", conta.
Epitáfio
Autor de boa parte das composições da banda, Britto falou de sua paixão por escrever músicas e afirma que busca suas inspirações em tudo o que os seus olhos alcançam. Entre tantas, o cantor afirma que a mais especial é "Epitáfio", escrita durante umas férias, quando o seu primeiro filho estava começando a andar.
"Sempre gostei desse trabalho de compor, de ter ideias e letras que você transforma em uma canção. Tenho um hábito quase que diário de tentar compor alguma coisa nova, porque é o meu hobby, minha diversão. Nesse sentido, sou um cara obcecado, pois quando começo a fazer, tenho vontade de realizar da melhor maneira possível. Quando você tem uma paixão dessas, você fica atento a tudo. Algo que uma pessoa fala, uma notícia, algo que aconteceu na sua vida", afirma.
Com 34 anos de estrada, banda segue com os sucessos a longo prazo  (Foto: Silmara Ciuffa)Com 34 anos de estrada, banda segue com os
sucessos a longo prazo (Foto: Silmara Ciuffa)
Segredo de sucesso
Longe de serem uma banda de um sucesso só, Sérgio Britto destacou as características que considera as mais marcantes no grupo, consideradas os segredos do longo sucesso. Para o baixista, Titãs adora o desafio de se reiventar, algo que foi muito comum durante a trajetória do grupo.
Sobre novos projetos, Britto afirma que novidades estão sendo gravadas para o segundo semestre de 2017.

"A capacidade de nos reinventarmos e a nossa vontade de fazer as coisas acontecerem é o que faz a diferença. Sempre fomos uma banda estradeira, com muitos shows Brasil afora, além de muitos discos e tentativas. Atrás de tudo isso tem ainda a nossa relação verdadeira e de paixão com a música e a qualidade das nossas composições. Às vezes, um artista faz uma música boa, mas depois não faz mais nenhuma. Isso é fruto do nosso talento. Depois de tanto tempo de estrada, algo de bom sei que a gente tem", conclui.
Serviço
O que: Show da banda Titãs
Quando: sábado (8), às 23h
Onde: Clube 9 de Julho - Avenida Presidente Vargas, 2000, Vila Vitoria II - Indaiatuba (SP)
Preço: ingressos a partir de R$30
Informações: (19) 3875-9833
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário