Total de visualizações de página

domingo, 9 de outubro de 2016

GIRO ESPORTIVO

Boa vence o Bota-PB com gol aos 50 do 2º tempo e sobe para a Série B

Foi de arrepiar. De tirar o fôlego. De quase matar do coração. Tudo para, no fim, apenas um lado comemorar, fazer festa, entrar em êxtase, subir. E o outro lamentar, chorar, cair. Boa Esporte e Botafogo-PB fizeram um jogo de arrepiar neste domingo, no Estádio Municipal de Varginha. Valendo o acesso para a Série B de 2017. E no fim, com um gol aos 50 minutos, foi o Boa que riu, que chorou de felicidade, que subiu de divisão. O Belo caiu. De pé.
Além do acesso à Série B - meta principal dos times que disputam a Série C -, o Boa Esporte se credenciou à semifinal da terceira divisão, na qual vai enfrentar o vencedor do confronto entre Fortaleza e Juventude. Cearenses e gaúchos empataram no jogo de ida, em Caxias do Sul, por 0 a 0, e se enfrentam logo mais, às 19h, na capital do Ceará.
EMOÇÃO DO INÍCIO...
Foi um jogo de arrepiar desde os primeiros minutos. Ora o Boa Esporte ia ao ataque, levando perigo com Édson Borges cabeceando, com Fellipe Mateus chutando de longe, com triangulações rápidas lá na frente. E a zaga do Botafogo-PB e o goleiro Michel Alves tendo que se virar. Ora era o Belo que respondia, com Pedro Castro tentando a finalização, com Carlinhos parando no goleiro Daniel Luiz, com Rodrigo Silva tentando se desvencilhar da marcação.
Boa Esporte e Botafogo-PB decidem vaga de acesso para a Série B (Foto: Chiarini Jr.)No primeiro tempo, Boa e Belo criaram várias chances de gols, mas não balançaram as redes (Foto: Chiarini Jr.)

Mas foram dois os lances mais intensos na primeira etapa. Primeiro, aos 27 minutos, o Boa foi à frente com Brian Samúdio, que deixou Rodolfo na cara do gol. Ele finalizou com estilo. Michel Alves desviou com um toque sutil, e a bola bateu na trave. Na volta, Marcelo Xavier salvou, isolando a bola. Depois, aos 35, o Belo respondeu à altura, em cobrança de falta. Pedro Castro rolou para David Luís, que bateu firme, de perna esquerda, e carimbou o travessão de Daniel Luiz.
...AO FIM
A emoção seguiu muito em alta no segundo tempo. A quantidade de chances de gol criadas foi menor, é verdade. Mas nem por isso o jogo se tornou menos tenso para quem jogava e para quem assistia. Para quem torcia, então... E foi do time visitante a grande chance de abrir o placar. Em um contra-ataque que envolveu Marcinho, Raphael Luz e Carlinhos, Rodrigo Silva recebeu, bateu de primeira, uma bomba, e a bola explodiu mais uma vez no travessão do Boa.
Depois disso, os dois times se alternaram em subidas ao ataque. Na técnica, na força de vontade, na raça, no coração. As linhas ofensivas esbarravam nas defensivas. Até que, após os 30 minutos, as equipes foram desacelerando. Pelo cansaço acarretado com a correria de todo o jogo e pelo risco maior de, se algum dos times sofresse o gol, não tivesse mais tempo suficiente para buscar o resultado de que precisava para conseguir o acesso.
Mas ainda havia emoção reservada para o fim. Muita emoção. O árbitro deu sete minutos de acréscimo. E foi aos 50 que saiu o gol do acesso. Acesso do Boa Esporte. Coube a Gênesis, que saiu do banco de reservas, mandar um chutaço de fora da área, acerta o canto esquerdo do goleiro Michel Alves, estufar a rede. E colocar o Boa na Série B do Brasileiro de 2017. Com emoção. Muita emoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário