Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

EVANGELHO DO DIA - PALAVRA DA SALVAÇÃO

Meditando o Evangelho de hoje


Evangelho de hoje: Lc 6,12-19



30ª Semana do Tempo Comum


Jesus retirou-se a uma montanha para rezar, [...] Ao amanhecer, chamou os seus discípulos e escolheu doze dentre eles que chamou de apóstolos: Simão, a quem deu o sobrenome de Pedro; André, seu irmão; Tiago, [...] Judas, irmão de Tiago; e Judas Iscariotes, aquele que foi o traidor. Descendo com eles, parou
numa planície. Aí se achava um grande número de seus discípulos e uma grande multidão de pessoas vindas da Judeia, de Jerusalém, da região marítima, de Tiro e Sidônia, que tinham vindo para ouvi-lo e serem curadas de suas enfermidades. E os que eram atormentados dos espíritos imundos ficavam livres.



Comentário

De Simão e Judas os Evangelhos na prática não falam. Jesus, portanto, havia escolhido também um revolucionário antirromano, ligado a um messianismo político. Judas, não o Iscariotes, era também denominado o Tadeu e na última ceia havia dirigido uma pergunta a Jesus: "Senhor, por que deve você manifestar-se a nós e não ao mundo?” (João 14,22). Cristo, pois, escolheu figuras problemáticas em nível social, ou de escasso realce exterior. E isto se torna fonte de alegria para nós, pessoas simples, privadas de grandes biografias, mas isso é um apelo à Igreja para que abra a todos as suas portas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário