Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

LUTO NA TV

Morreu Orival Pessini, criador de Fofão, Patropi e Sócrates. O ator e humorista de 72 anos lutava contra um câncer na baço
Orival Pessini com a família (Foto: Pedro Pessini/Arquivo Pessoal)
Personalidades da classe artística fizeram suas últimas homenagens a Orival Pessini, que morreu na madrugada desta quinta-feira (14) em São Paulo.
O ator e humorista de 72 anos lutava contra um câncer no baço e estava internado havia duas semanas no Hospital São Luiz, em São Paulo. Ele também teve um câncer na garganta, do qual já estava recuperado.
Orival Pessini iniciou sua carreira no teatro. Sua estreia na televisão aconteceu no programa infantil "Quem Conta Um Conto", na TV Tupi, em 1963. Na década de 70 interpretou os macacos Sócrates e Charles, do Planeta dos Homens (Globo). Estreou, em 1988, no humorístico "Praça Brasil", da Band, com o personagem Patropi - que levaria mais tarde para os programas "Escolinha do Professor Raimundo (Globo), "A Praça é Nossa" (SBT) e "Escolinha do Barulho (Record)".
Orival criou o Fofão no programa Balão Mágico (Globo). O boneco fez tanto sucesso que, com o fim do programa, ganhou seu próprio programa: TV Fofão (Bandeirantes), no qual apresentava quadros humorísticos e desenhos animados.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário