Total de visualizações de página

domingo, 27 de novembro de 2016

EVANGELHO DO DIA - PALAVRA DA SALVAÇÃO

1o DOMINGO DO ADVENTO


"Assim como foi nos tempos de Noé, assim acontecerá na vinda do Filho do Homem. Nos dias que precederam o dilúvio, comiam, bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. E os homens de
nada sabiam, até o momento em que veio o dilúvio e os levou a todos. Assim será também na volta do Filho do Homem. Dois homens estarão no campo: um será tomado, o outro será deixado. Duas mulheres estarão moendo no mesmo moinho: uma será tomada e a outra será deixada. Vigiai, pois, porque não sabeis a hora em que virá o Senhor. Sabei que se o pai de família soubesse em que hora da noite viria o ladrão, vigiaria e não deixaria arrombar a sua casa. Por isso, estai também vós preparados porque o Filho do Homem virá numa hora em que menos pensardes”.


Lectio Divina


Leitura: "Por isso, estai também vós preparados porque o Filho do Homem virá numa hora em que menos pensardes”(v.44).

Meditação: Jesus se aproxima de nós nas pessoas que encontramos. Umas se aproximam com alegria, amizade, mas outras têm ódio no coração e por isso suas atitudes são de violência, agressividade, e ofensa. A sabedoria do Evangelho nos pede para estarmos preparados para a chegada de Jesus misteriosamente presente em todas elas, conforme suas palavras no Evangelho. (Cf. Mt 25,31-46).

Oração: Fazei, meu Jesus, que eu trate com serenidade, compreensão e paz aqueles que por vários motivos se encontram comigo.

Ação: Manterei a calma e acolherei meu Jesus, presente em todas as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário