Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

GIRO PELO MUNDO

Conheça a primeira escola pública 100% sustentável da América Latina; veja vídeo

Em Jaureguiberry, no Uruguai, foi construída a primeira escola pública 100% sustentável da América Latina – 270 m²  de espaço se divide entre dois mil pneus, cinco mil garrafas de vidro, dois mil metros de papelão e oito mil latas de alumínio como alicerce de sua concepção. As informações são do site hypeness.

A instituição de ensino gera energia solar através de moinhos de ventos e conta com hortas que garantem a produção de alimentos orgânicos. Por ano, cerca de cem alunos serão inseridos no modelo de ensino sustentável, em que 60% do material utilizado na escola é reciclado.
Em 2014, os moradores conheceram o projeto e se empenharam para que ele fosse executado. Ao todo, 200 voluntários do Uruguai  e de outros países contribuíram na concretização do projeto, durante sete semanas.Michael Reynolds, idealizador do projeto, teve a ideia arquitetônica baseada na sustentabilidade ainda em meados dos anos 1960, quando fundou uma comunidade Earthship - de práticas inteligentes entre o homem a natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário