Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

EVANGELHO DO DIA - PALAVRA DA SALVAÇÃO

Meditando o Evangelho de hoje


Evangelho de hoje: Lc 15,1-10



31ª Semana do Tempo Comum

Os fariseus e os escribas murmuravam: "Este homem recebe e come com pessoas de má vida!”. Então, lhes propôs a seguinte parábola: "Quem de vós que, tendo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa as noventa e nove no deserto e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la? E, depois de encontrá-la, a põe nos ombros, cheio de júbilo, e, voltando para casa, reúne os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Regozijai-vos comigo, achei a minha ovelha que se havia perdido. Digo-vos que assim haverá maior júbilo no céu por um só pecador que fizer penitência do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento”.

Resultado de imagem para imagens "Quem de vós que, tendo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa as noventa e nove no deserto e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la?


Comentário

É emocionante voltar a ouvir as palavras da misericórdia divina. O elemento que as rege está contido no binômio "perder-encontrar”, mas podemos encontrar aí outros dois componentes que são expressos através de outro binômio: "buscar-alegrar-se”. Diante dos nossos desvios do caminho da justiça, Deus não permanece indiferente, não se apresenta como um frio juiz pronto a examinar as nossas culpas. Ao contrário, o Senhor se revela como um apaixonado "buscador” da sua criatura rebelde e a meta que ele determina a si mesmo é o encontro final, um abraço na alegria e na ternura do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário