Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de novembro de 2016

EVANGELHO DO DIA - PALAVRA DA SALVAÇÃO

Meditando o Evangelho de hoje


Evangelho de hoje: Lc 10,21-24


1a Semana do Advento

Jesus exultou de alegria no Espírito Santo e disse: "Pai, Senhor do céu e da terra, eu te dou graças porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, bendigo-te porque assim foi do teu agrado. Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar”. E voltou-se para os seus discípulos e disse: "Ditosos os olhos que veem o que vós vedes, pois vos digo que muitos profetas e reis desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que vós ouvis, e não o ouviram”.
Resultado de imagem para imagens  Ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar”. E voltou-se para os seus



Comentário


Os "pequenos” – declara Jesus nesta sua oração dirigida ao Pai – recebem dois grandes dons. De um lado, é destinada a eles a revelação do mistério íntimo de Deus, participando da profunda e total esperança feita por Cristo que vive eternamente. Por outro lado, eles recebem a capacidade de uma vida pura, que lhes permite perceber nas obras de Jesus os sinais luminosos da salvação. Mas, para obter estes dois dons divinos, é necessária a "infância” espiritual, ou seja, é preciso chegar àquela confiança límpida e total que só a criança tem quando confia sem reservas a sua segurança à mão firme do pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário