Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

GIRO ESPORTIVO

BASTIDORES DA FÓRMULA 1




A Williams anunciou nesta quinta-feira a dupla de pilotos titular para o próximo ano. Além de Valtteri Bottas - que está desde 2013 na equipe -, havia a expectativa sobre quem será o substituto de Felipe Massa, que se aposenta da Fórmula 1.
E o escolhido foi o canadense Lance Stroll, de 18 anos. Ele será, assim, o mais precoce competidor no grid, superando Max Verstappen - hoje com 19.
Lance Stroll e Valtteri Bottas, a dupla da Williams para 2017
Ele é filho de Lawrence Stroll, investidor com fortuna avaliada em US$ 2,4 bilhões.É um sonho que se torna realidade para mim.
Um dos pilotos de desenvolvimento da escuderia britânica, o jovem ganhou a F-3 Europeia nesta temporada com 14 vitórias em 30 corridas.
"Estar correndo na Fórmula 1 em 2017 é incrível, eu não posso agradecer a Williams o bastante por mostrar fé em minha habilidade. Correr na F-1 era algo que eu sonhava quando era uma criança. Quando comecei a correr de kart seriamente, a F-1 era então o grande objetivo, especialmente quando comecei a guiar carros em 2014", afirmou o canadense.
"2017 vai ser um grande aprendizado para mim, mas estou ansioso para absorver tudo o que a Williams possa dividir comigo para que eu melhore. Vou levar as coisas corrida por corrida, volta a volta, e espero progredir com experiência como eu fiz quando entrei na Fórmula 4 e depois na Fórmula 3", continuou.
Em 2016, a Williams ocupa a quinta colocação no Mundial de Construtores, tendo perdido espaço para a Force India durante o campeonato.
Bottas foi o responsável até agora pelo único pódio da equipe - o terceiro lugar em Mônaco -

Nenhum comentário:

Postar um comentário