Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de novembro de 2016

GIRO ESPORTIVO

Daniel Santosdanielss@opovo.com.br






























































Por liderança e invencibilidade, Brasil enfrenta Peru

A seleção brasileira chegou a amargar a 6ª colocação na tabela das Eliminatórias da América do Sul até meados de 2016 e gerou incertezas sobre uma possível classificação para a Copa do Mundo de 2018. Com Tite, deu a volta por cima e se prepara para tentar fechar o ano na liderança do torneio. Às 23h15min (horário de Fortaleza), diante do Peru, no estádio Nacional do Peru, o Brasil faz o seu último jogo do ano e pode elevar ainda mais o trabalho desempenhado. 
 Volante Paulinho marcou um dos gols dos 3 a 0 contra a Argentina
Confiança e otimismo não faltam ao atual grupo verde-amarelo. Com cinco vitórias seguidas, sendo a última no clássico contar a Argentina, a seleção vai cheia de moral para buscar também um triunfo contra o Peru. Se conseguir, encerra o ano como líder e evidencia a evolução com Tite. Ovacionado no último jogo, no Mineirão, o treinador busca chegar a seis vitórias consecutivas com a Canarinho. O técnico contará com time titular quase completo para isso: Filipe Luís no lugar de Marcelo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é única mudança.

Com 24 pontos, o Brasil lidera a disputa e vê o Uruguai, com um ponto a menos, na vice-liderança. Já o Peru, embora venha de vitória, ocupa apenas a 8ª colocação, com 14 pontos. No 1º turno, a equipe do atacante Paolo Guerrero não conseguiu fazer frente à Seleção e foi derrotada por 3 a 0. A partida, inclusive, marca o reencontro do jogador peruano e Tite, que o treinou no título mundial do Corinthians, em 2012.

Os destaques da seleção peruana atuam hoje no futebol brasileiro: além de Guerrero (Flamengo), o meia Christian Cueva (São Paulo) está confirmado no time de Ricardo Gareca.

ELIMINATÓRIAS

PERU

TÉCNICO: RICARDO GARECA

(4-4-2): 
Gallese; Aldo Corzo, Christian Ramos, Alberto Rodríguez e Nilson Loyola; Pedro Aquino, Yoshimar Yotún, André Carrillo e Joel Sánchez (Andy Polo); Christian Cueva e Paolo Guerrero

BRASIL

TÉCNICO: TITE
(4-3-3):
Alisson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Filipe Luís; Fernandinho, Paulinho e Renato Augusto; Philippe Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus
Local: Estadio Nacional, Lima, Peru

Data: 15/11/2016
Horário: 23:15min (Fortaleza)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Cristian de la Cruz e John Alexander León (COL)
Transmissão: TV Globo, SporTV
Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário