Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

COTIDIANO

Inscrições abertas para Concurso de Fotografias O Olhar do Pensador

Fotógrafos amadores e profissionais de todo o Brasil podem concorrer
Resultado de imagem para imagens curso de fotografia
Promovido pela Nova Acrópole como parte das comemorações do Dia Mundial da Filosofia, o este ano o tema do concurso é “O trabalho como ferramenta de transformação do ser humano e da sociedade”
Estão abertas até 30 de setembro, as inscrições para a segunda edição do Concurso de Fotografias “O Olhar do Pensador – Fotografando Ideias”, promovido pela Nova Acrópole em parceria com a Unesco. Fotógrafos amadores e profissionais de todo o Brasil podem concorrer.
A ideia é mostrar, por meio da fotografia, imagens que possam traduzir pensamentos. Este ano, o tema que deverá inspirar o olhar dos fotógrafos é “O trabalho como ferramenta de transformação do ser humano e da sociedade”.
O objetivo é promover um exercício de reflexão e investigação sobre o valor do trabalho no processo de desenvolvimento das potencialidades humanas, mostrando como o trabalho pode contribuir para a transformação do ser humano e da sociedade. E é justamente a síntese dessas reflexões que devem estar retratadas nas fotografias.
As 20 melhores fotografias serão expostas em exposições a serem realizadas nos meses de novembro e dezembro em diversas capitais do País.
Regulamento
O concurso “O Olhar do Pensador: fotografando ideias” é aberto a fotógrafos profissionais e amadores, maiores de 14 anos, de qualquer nacionalidade e que sejam residentes no Brasil. Cada participante poderá submeter até duas fotografias digitais, relacionadas ao tema “O trabalho como ferramenta de transformação do ser humano e da sociedade”.
Os três primeiros colocados receberão premiação em mochila para equipamento fotográfico Lowepro, modelo Fastpack 250.
A participação é gratuita. Basta enviar a ficha de inscrição disponível no site www.diamundialdafilosofia.com.br juntamente com a fotografia para o e-mail concurso@acropole.org.br. O resultado será divulgado em novembro pelo site do evento.
Mais informações: www.diamundialdafilosofia.com.br

por Tribuna do Ceará 

Nenhum comentário:

Postar um comentário