Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de setembro de 2017

COTIDIANO

Irmãs artesãs superam limitação física e fazem sucesso até fora do país

A dupla de artesãs possui uma fábrica de confecção há 28 anos. O trabalho delas já mudou a vida de cerca 40 famílias, de maneira direta e indireta
O Ceará sempre se mostrou fértil para boas ideias. Dessa vez, a história de superação veio da microrregião de Várzea Alegre, localizada no sul do estado.
Mesmo com limitações físicas causadas por problemas ainda na barriga da mãe, duas irmãs mostram que é possível superar as adversidades por meio do trabalho. A dupla de artesãs possui uma fábrica de confecção há 28 anos.
Com o tempo, as duas foram ganhando destaque na região. Seus produtos já foram utilizados em todas as regiões do país, até mesmo em outros países como México e Estados Unidos.
As irmãs que são exemplo de superação já tiveram a oportunidade de palestrar em 20 empresas nacionais com o tema: empreendedorismo e superação. Apesar do apoio do governo do Estado, as irmãs alegam que o artesão precisa ter aparo financeiro para ter a continuidade no trabalho.
O trabalho delas já mudou a vida de cerca 40 famílias de maneira direta e indireta. Com a geração de empregos, a fábrica movimenta a vida dos trabalhadores da região. Desde criança, elas adaptam as coisas em casa para não precisar de ajuda e mostram que a força de vontade pode levantar alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário