Total de visualizações de página

domingo, 24 de setembro de 2017

COTIDIANO

Na onda de comidas “exóticas”, loja de Fortaleza possui bolo de coxinhas

Depois da pizza com bordas de coxinha e estilo vulcão e da coxinha-hambúrguer, mais um lanche chama atenção

Por Lyvia Rocha

TRIBUNA DO CEARÁ
Resultado de imagem para IMAGEM BOLO DE COXINHAS
As invenções gastronômicas entre os cearenses não param. Depois da pizza com borda de coxinha, da pizza com borda de vulcão, da coxinha-hambúrguer e dos milkshakes de bacon e de pipoca, agora mais um lanche está chamando atenção de clientes de uma loja de salgados em Fortaleza. Trata-se do bolo de coxinhas, iguaria que tem no Empório das Comadres, do Bairro João XXIII.
A experiência diferente de sabor foi lançada há cerca de seis, e já é um dos mais pedidos da casa especializada em salgados. A ideia nasceu de uma inspiração em blogueiras que criaram esse bolo e a loja cearense resolveu adaptar.
São sete ou oito coxinhas na parte superior do bolo, e o recheio é todo da massa de coxinha com catupiry. O valor do prato é de R$ 59,50.
Comidas inusitadas
Este ano, uma pizza com borda de coxinha chamou atenção e causou grande repercussão nas redes sociais em todo o país. O responsável pela criação foi o pizzaiolo Francisco Edilson Pereira, conhecido como Tílon, da cidade de Missão Velha.
“Eu estava procurando bordas diferentes, e vi uma em São Paulo que chamou atenção, mas não era de coxinha. Então, notei que a pizza e a coxinha sempre eram os lanches que os clientes mais pediam, então por que não juntar os dois?”, questionou Tílon. A criação acabou incorporada ao cardápio do Empório das Comadres.
Outro lanche que causou alvoroço foi a coxinha de hambúrguer completo. A combinação leva uma massa recheada de frango com carne especial de hambúrguer, queijo, presunto, salada e molho de maionese. A ideia veio da gerente da panificadora Costa Mendes, de Fortaleza.
pizza com borda alta também chegou a Fortaleza em busca de novos mercados. Ela foi inspirada na “deep dish pizza”, em tradução livre do inglês, “pizza de prato fundo”, original de Chicago, nos Estados Unidos. Isso porque a receita consiste em uma farta crosta de massa e bastante recheio. A pizza foi reproduzida pelo restaurante Dom Speto, após uma reunião em família.
Serviço:
Empório das Comadres
Endereço: Av. Lineu Machado, 1117
Horário de funcionamento: 15h às 22h

Nenhum comentário:

Postar um comentário