Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

EVANGELHO DO DIA - PALAVRA DA SALVAÇÃO

Evangelho (Lc 4,38-44)
Resultado de imagem para imagem jesus cura a sogra de pedro
Naquele tempo, 38Jesus saiu da sinagoga e entrou na casa de Simão. A sogra de Simão estava sofrendo com febre alta, e pediram a Jesus em favor dela. 39Inclinando-se sobre ela, Jesus ameaçou a febre, e a febre a deixou. Imediatamente, ela se levantou e começou a servi-los.
40Ao pôr do sol, todos os que tinham doentes atingidos por diversos males, os levaram a Jesus. Jesus punha as mãos em cada um deles e os curava. 41De muitas pessoas também saíam demônios, gritando: “Tu és o Filho de Deus”. Jesus os ameaçava, e não os deixava falar, porque sabiam que ele era o Messias.
42Ao raiar do dia, Jesus saiu e foi para um lugar deserto. As multidões o procuravam e, indo até ele, tentavam impedi-lo de as deixar. 43Mas Jesus disse: “Eu devo anunciar a Boa Nova do Reino de Deus também a outras cidades, porque para isso é que eu fui enviado”. 44E pregava nas sinagogas da Judeia.
— Palavra do Senhor.
REFLEXÃO
Jesus foi à casa da sogra de Pedro, porque ela estava sofrendo. Ele se inclinou sobre ela, ameaçou a febre e esta a deixou. Depois, muitos outros enfermos levaram até Jesus suas enfermidades, e Ele colocava a mão em cada um deles para que ficassem curados.
Todos nós carregamos, em nossa vida, dores, enfermidades e tormentos. Jesus quer tocar em nossas dores, enfermidades e tormentos, as quais atormentam a vida de cada um de nós. Permitamos que o Senhor toque em nossas feridas, permitamo-nos ser tocados por Ele e que Ele entre, realmente, naquilo que doí, machuca, está inflamado dentro do nosso coração.
Não podemos esconder nada de Jesus, não podemos dizer que nossa dor e enfermidade não têm mais jeito, porque Ele levou sobre si nossas dores e enfermidades. Se temos uma doença que está há muito tempo conosco, Jesus a carrega junto de nós. Ele carrega sobre si ou tira de nós as enfermidades, porque elas podem e devem ser tiradas à luz da fé ou Ele sofrerá conosco as dores, as enfermidades, mas Ele vai tomar sobre si, carregará sobre si aquilo que nos faz sofrer.
Ele só não permite que nenhuma dor, enfermidade e tormento dessa vida nos tire do Seu coração, que tire nossa paz e comunhão com Ele. Na dor, na enfermidade, no sofrimento ou no tormento da vida, a comunhão com Deus nos põe em sintonia com o Céu!
Deixemos, permitamo-nos ser tocados, curados e cuidados. Permitamos que Jesus carregue com Ele nossas dores e enfermidades.
— Glória a vós, Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário