Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

GIRO ESPORTIVO

Corinthians confirma a superioridade e vence Juiz de Fora

Em busca de conseguir a melhor colocação possível para a Copa do Brasil de Vôlei, que acontece em janeiro de 2018, o Corinthians viajou até Juiz de Fora e venceu a equipe da casa por 3 sets a 0 (25 a 16/25 a 23/25 a 22) pela 11ª rodada da Superliga Masculina. Vindo de derrota para Taubaté, o time paulista foi consistente e contou com os diversos erros do time mineiro, principalmente no saque, para consolidar o triunfo. A derrota manteve o mandante como a segunda pior campanha e apenas uma vitória.
A 12ª rodada será efetuada em diferentes datas. No dia 21, Juiz de Fora volta a quadra para enfrentar o Minas, quarta melhor campanha do primeiro turno. O duelo do Corinthians/Guarulhos e Sada Cruzeiro será apenas no dia 16 de janeiro, por conta de questões de calendário da equipe mineira.
O JOGO 
O início avassalador já deu indícios do que seria o Corinthians no primeiro set. Depois de abrir 8 a 1 sobre o Juiz de Fora, contou com os sucessivos erros do adversário, principalmente no saque, para manter a diferença durante toda a parcial e vencer por 25 a 16.
Diferentemente do primeiro, o segundo set foi bem mais intenso e equilibrado desde o início. Juiz de Fora começou na frente, foi ultrapassado no meio da parcial, mas se manteve na disputa a todo o momento. Atrás por 24 a 22, os mineiros tiveram o saque para manter o set vivo, mas voltou a sofrer com o problema crucial do início, o saque. Depois do erro no serviço, o Corinthians abriu 2 a 0.
O terceiro e decisivo set seguiu o mesmo caminho do segundo, recheado de equilíbrio. Nenhuma das equipes conseguiu uma grande vantagem e os erros caíram substancialmente. Com um melhor nível, o resultado foi definido nos últimos pontos e o time da capital paulista conseguiu fechar o duelo.
Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário