Total de visualizações de página

domingo, 10 de dezembro de 2017

GIRO POR FORTALEZA

Uber fará mapeamento em Fortaleza e deve aumentar em 10 vezes a precisão de localização

Por Hayanne Narlla-Tribuna do Ceará

Um mapeamento de precisão é a promessa da Uber para Fortaleza e demais capitais do Nordeste. A novidade tem previsão para iniciar em março de 2018 e objetiva melhorar a relação entre motoristas e usuários quando se trata de localização.
Já com mais de 16 mil quilômetros mapeados entre Rio de Janeiro e São Paulo, a Uber quer realizar o mesmo procedimento nas cidades nordestinas.
No Ceará, o projeto também abrangerá a Região Metropolitana, além da capital. Já no Nordeste, estão marcadas para receberam o projeto: João Pessoa, Maceió, Natal, Recife e Salvador.
De acordo com o gerente geral do Norte e Nordeste da empresa, Michele Biggi, o mapeamento vai trazer uma precisão maior para a localização dos usuário.  
Hoje, temos uma precisão de 30 metros e queremos diminuir este número para três metros”. Dessa forma, o motorista conseguirá localizar precisamente em que lado da rua estará o usuário, por exemplo.
Atualmente, a Uber utiliza o mapa advindo do Google. O serviço será realizado pela própria empresa, utilizando um carro com equipamentos para detectar a laser a malha viária. Não há previsão para o término do projeto.
Uber no Ceará
Atualmente, há 18 mil motoristas dirigindo por meio da Uber no Ceará. As cidades em que o aplicativo atua, além de Fortaleza e Região Metropolitana, são Sobral e Juazeiro do Norte. A única cidade em que há uma liminar para que a Uber atue localmente é a capital cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário