Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

GIRO POLICIAL

Estelionatário que ofertava vagas de empregos em troca de dinheiro é preso

Um homem foi preso suspeito de ofertar vagas de empregos em troca de valores em dinheiro. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), mais de 40 pessoas teriam caído no golpe de João Felipe Mariano da Silva, 28 anos.
Conforme levantamentos iniciais, o homem se passava por agente operacional do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) e da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e recrutava pessoas com a promessa de uma futura colocação no mercado de trabalho. O estelionatário foi preso em flagrante, nessa terça-feira, 12, no momento que se preparava para fazer mais uma vítima.
Sem antecedentes criminais, João Felipe cobrava entre entre R$ 350 a R$ 500 às vítimas, que em seguida, realizavam os exames admissionais e os repassavam para o suspeito. Mediante o pagamento, o investigado preenchia um formulário com papel timbrado das empresas, com dados pessoais das vítimas. Contudo, com o passar dos dias, o estelionatário pedia mais valores, chegando a oferecer descontos nas taxas cobradas, caso os ludibriados conseguissem mais pessoas para se candidatarem às vagas.
O suspeito foi preso quando se preparava para aplicar o golpe contra uma pessoa, no bairro Aerolândia. Mais de 40 vítimas registraram Boletins de Ocorrência contra o infrator, que foi encaminhado para a sede do 13° DP, onde foi autuado em flagrante por estelionato. A Polícia Civil agora mantém as investigações visando identificar e prender outras pessoas, que possam estar envolvidas no crime.
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário