Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

EVANGELHO DO DIA - PALAVRA DA SALVAÇÃO

Meditando o Evangelho de hoje


Evangelho de hoje: Jo 6, 37-40


Comemoração de todos os fiéis defuntos 

"Todo aquele que o Pai me dá virá a mim, e o que vem a mim não o lançarei
fora. Pois desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele
que me enviou. Ora, esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não deixe
perecer nenhum daqueles que me deu, mas que os ressuscite no último dia.
Esta é a vontade de meu Pai: que todo aquele que vê o Filho e nele crê tenha
a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia”.

Resultado de imagem para imagem Esta é a vontade de meu Pai: que todo aquele que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia”.




Comentário

"Louvado seja, meu Senhor, por sua nossa morte corporal...”. A morte não como monstro, mas como irmã, não como fim de todas as coisas, mas como a outra face da vida em relação àquela que agora vemos, não como destaque, mas como encontro com o Senhor, que é Deus e Pai. Isto nos ensina São Francisco, na esteira das palavras de Jesus no discurso "eucarístico” de Cafarnaum que hoje a liturgia nos propõe. Cristo vem em busca de nós, seres frágeis e caducos, e nos conduz a Deus, pela morte nos conduz à ressurreição. Mas para ter esta experiência do além-morte, é necessário "ver e crer” no Filho, isto é, estar em plena comunhão com ele que é, como nós, mortal, mas é
também Deus e vive para sempre na glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário