Total de visualizações de página

domingo, 17 de abril de 2016

EVANGELHO DO DIA - PALAVRA DA SALVAÇÃO

Meditando o Evangelho de hoje

Dia Litúrgico: Domingo, 17 de Abril

Evangelho de hoje: Jo 10,27-30



4º Domingo da Páscoa


"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; elas jamais hão de perecer, e ninguém as roubará de minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém as pode arrebatar da mão de meu Pai. Eu e o Pai somos um”.


Lectio Divina



Leitura: "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço e elas me seguem” (v.27).

Meditação: Jesus emprega uma imagem do amor de Deus por nós a partir de realidade muito comum no seu tempo. Ele nos acompanha continuamente a fim de que seu amor nos seja manifestado a cada instante. É preciso, porém, abrir os ouvidos da alma para ouvir sua voz. É uma linguagem diferente da do mundo que soa quando fazemos deserto dentro de nós.

Oração: Ó meu divino Pastor, agradeço vosso amor constante por mim. Ajudai-me, porém, a saber tirar todos os ruídos (preocupações, tristeza, desespero) de meu coração para ouvir vossa mensagem de paz.

Ação: Farei momentos de silêncio para entender as mensagens de meu divino Pastor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário